28 de março de 2024

Supermercados de Paulo Afonso abrirão até 16h no feriado deste sábado (1º), Dia do Trabalhador

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

Ao contrário do que foi informado oficialmente pela SETIC – Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (que já removeu a postagem de suas redes sociais), os grandes supermercados de Paulo Afonso abrirão suas portas até às 16h no feriado do Dia do Trabalhador que acontece neste sábado, 1º de maio.

A SETIC havia publicado ontem (29) em suas redes sociais que todas as lojas e supermercados fechariam amanhã, porém, após a manifestação de alguns estabelecimentos informando seu funcionamento, a pasta removeu a publicação.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da prefeitura disse que a SETIC esclareceu que “havia  um acordo do Sindicato dos Supermercados da Bahia e alteraram o horário de funcionamento, porque na convenção de janeiro 2021 do SINDSUPER, seria fechado 1º de maio.

Porém, o  Diretor Administrativo do SINCOPA – Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso, Jurandir Roque Lima, informou que de acordo com o Decreto 9.127 de 16 de agosto de 2017, na Convenção Coletiva de Trabalho assinada com o SINDSUPER, os supermercados poderiam funcionar  no 1º de maio de 2021, das 8h às 16h.

Os supermercados Braga, Suprave, GBarbosa, Assai e Kênio já informaram que abrirão neste feriado. Com isso, de acordo com a jornada de trabalho as empresas pagarão bonificação aos empregados escalados logo após o término do expediente e mais uma folga, num período não superior a 30 dias.

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!