20 de setembro de 2021

SSP-BA: Policiais que participarem de atos antidemocráticos no 7 de Setembro serão autuados

Por

Redação (pa4.com.br)

Policias e bombeiros que participarem de atos antidemocráticos no feriado serão autuados — Foto: Reprodução/TV Bahia

As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos, no feriado da Independência do Brasil. A informação foi divulgada neste sábado (4) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, a determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde deste sábado.

“A livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, disse Ricardo Mandarino.

O secretário afirmou ainda que o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, as Forças Armadas e de Segurança são instituições “sagradas” e não podem ser atacadas.

“Determinei às Corregedorias que adotem providências legais imediatas contra qualquer policial ou bombeiro que participe dessas ações criminosas”, concluiu o secretário.

Ricardo Mandarino acrescentou ainda que equipes da SSP monitoram os atos previstos para o feriado com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, a ordem e o direito de ir e vir dos baianos.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho (COI), vai reunir profissionais das forças de segurança que realizarão o monitoramento das manifestações ao longo do dia, para agilizar a tomada de decisões e o acionamento de equipes, caso seja necessário.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. concursado lesado 2009 says:

    Que dia 7 de setembro o funeral de 1 político ⚀ ….. aconteça e estou contando as horas prá este golpe se confirmar

  2. Lampião Baiano says:

    Cloroquina, Ivermectina, epicentro da pandemia, desmatamento, politização de instituições militares, inflação, desemprego, fome, tentativa de golpe militar, ataque as eleições, ao Congresso, ao Senado, ao STF,… são sinais claros que o governo atual não tem a mínima condição de governar o Brasil. Carne, gás de cozinha, combustível por preço absurdo, e os bolsonaristas indo para rua protestar por liberdade de expressão. Talvez o AI-5 foi promulgado novamente e eu não estou sabendo. Agora entendo General Santos Cruz quando diz que o bolsonarismo representa o lado conturbado da direita do Brasil.

  3. Laís says:

    O dia 7 sempre foi e sempre será a data da independência do Brasil independente de lado político mas agora passou a ser ato antidemocrático, enquanto que incendiar e depredar é democracia, a que ponto chegamos? O pior é que há uma pequena minoria alienada que defende esses absurdos

    • Lampião Baiano says:

      Comemorar ia independência do Brasil é um ato cívico. Formar gangue para invadir o Supremo, Congresso e Senado e quebrar a cabeça do povo no pau é terrorismo.

  4. Janice says:

    Melhor mesmo foram as centenas de escândalos de corrupção comprovados e não apenas suspeitos que marcaram os governos do PT do qual já fui eleitora e a que a militância doente bota a venda nos olhos e aplaude querendo a volta do chefe da quadrilha para nos assaltarem novamente né? Pelo amor de Deus…

    • Lampião Baiano says:

      Olá! Por onde andas? Aqui no Brasil, desde quando Boslonaro assumiu é investigação por corrupção. Começou com rachadinhas em janeiro de 2019 e depois veio intervenção na Polícia Federal, Tratoraço, vacina fantasma superfaturada… Desde de 2006 voto na terceira via. Mas em 2022 entre Lula e Bolsonaro no segundo turno, voto no aliado do centrão que manteve a harmonia e o respeito entre os três poderes, aliados e oposição.

  5. precisa falar says:

    E o que vai acontecer? NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!