23 de setembro de 2021

Site PA4 acompanhou o último dia de trabalho de Dernival Oliveira à frente da Bahia Pesca

Por

JÚNIOR PADÃO (PA4.COM.BR)

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira chega à Bahia Pesca e começa a se reunir com prefeitos e representantes de colônias e associações de pescadores de vários municípios baianos. Foto: PA4.COM.BR

Pela Lei Eleitoral dirigentes de autarquia, empresas públicas, dirigentes de órgãos estaduais, servidores públicos e secretários de Estado precisam se desincompatibilizar dos seus cargos até seis meses antes do pleito, prazo que encerra dia 7 de abril.

 

É em obediência a lei, que Dernival Oliveira Júnior (Val) se despede da presidência da Bahia Pesca para candidatar-se a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Val afastou-se do cargo nesta quinta-feira(05), após tê-lo exercido com maestria por três anos e três meses.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Mais uma reunião com representantes de colônias de pescadores. Foto: PA4.COM.BR

A gestão do pauloafonsino foi marcada pelo diálogo e abertura com os movimentos sociais, colônias , associações, sindicatos e cooperativas de pesca. De acordo com Antonio Jorge Teixeira Dos Santos, presidente da Federação das Associações Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – Fapesca-BA, antes de Val nunca tinha havido ninguém que olhasse para a pesca artesanal. “Na primeira reunião que tivemos com Dernival sentimos que ele seria o cara que ia mudar a coisa na Bahia; conversamos com ele e as portas foram abertas com relação à pesca artesanal e as marisqueiras, que nunca tiveram ninguém que olhasse para elas, e Val mostrou que a coisa era diferente. Deus nos deu o privilégio de ter o Dernival como nosso representante dentro da Bahia Pesca”.

 

 

Mas nem tudo foram flores na gestão de Dernival Oliveira frente à Bahia Pesca. Val assumiu a presidência da empresa no momento em que esta passava pelo período mais difícil dos seus 35 anos de existência. O investimento que era de 30 milhões de reais caiu vertiginosamente para apenas 6 milhões; este foi o orçamento com o qual Val teve que trabalhar com 132 mil famílias no estado e que dependem exclusivamente da pesca.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira reúne equipe técnica da Bahia Pesca para comunicar afastamento e anunciar sucessor. Foto: PA4.COM.BR
Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira reúne equipe técnica da Bahia Pesca para comunicar afastamento e anunciar sucessor. Foto: PA4.COM.BR

“A Bahia é muito grande nós temos 1.200 quilômetros de costa, temos um rio, o São Francisco, que tem 1.200 quilômetros de extensão e temos 18 grandes barragens no estado, portanto temos um público muito grande de pescadores, marisqueiras, carcinicultores (criadores de camarão) e piscicultores que são os criadores de peixe em cativeiro e, como o dinheiro é pouco, fomos buscar recursos através de bancos e do próprio estado e pela primeira vez a Bahia fez um edital de chamamento público que colocou a disposição de colônias e associações, tanto de piscicultores quanto de pescadores e marisqueiras, 20 milhões de reais e 39 entidades foram beneficiadas com a disponibilização desse recurso” afirmou Dernival.

 

 

 

Para Romualdo Pereira, Diretor Administrativo Financeiro da Bahia Pesca, Dernival demonstrou capacidade técnica e conseguiu fazer uma administração que marcou época apesar de todas as dificuldades pelas quais passa o país. “Hoje a Bahia Pesca é um dos órgãos de maior visibilidade no governo, o que mostra a capacidade de Dernival Oliveira, cujo empenho e dedicação não têm limites. Só tenho que parabenizá-lo. pelo trabalho que foi desenvolvido nos últimos três anos aqui na Bahia Pesca”, disse Romualdo.

 

 

Formado em Administração e pós graduado em Gestão, Dernival foi além do que lhe confere o cargo de gestor e buscou alternativas para tornar o pescador em um empreendedor individual. Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, Dernival conseguiu o PRONATEC da pesca e aqüicultura para formar o pescador e o filho do pescador.

 

Derrnival deixa a Bahia Pesca com 27 milhões que conseguiu através do Banco do Nordeste para serem aplicados em piscicultura familiar beneficiando 1.800 famílias e uma projeção de saltar de sexto para segundo lugar em produção de peixe em cativeiro no Brasil.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira nos últimos momentos à frente da Bahia Pesca. Foto: PA4.COM.BR
Eduardo Rodrigues, atual gerente de Assistência Técnica é escolhido por Dernival Oliveira como novo presidente da Bahia Pesca. Foto: PA4.COM.BR
No seu último dia à frente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira recebe a visita do deputado federal Mário Negromonte Júnior e do prefeito de Glória David Cavalcanti. Os três aparecem ao lado de Ena Vilma, chefe de gabinete do órgão e ex-prefeita de Glória. Crédito: PA4.COM.BR

Val, cuja vida pública nunca foi manchada por qualquer escândalo, deixa a empresa com uma gestão estruturada e com uma excelente avaliação dos funcionários.

 

“Foram três anos caracterizados por uma liderança amorosa, sem autoritarismo; você explorou o potencial de cada um aqui e tornou essa empresa em uma só. Você fez diminuir o nosso ego para aumentar o coletivo”. (Eduardo Rodrigues – Gerente de Assistência Técnica)

 

 

“Você soube superar as dificuldades da empresa com sua força de trabalho. Quem depende da pesca, tem que entender que você é o nome”. (Marco Rocha – Assessor Técnico)

 

“Nunca houve um presidente com tamanha abertura e relacionamento com os movimentos sociais, isso é mérito seu”. (Eliana Carla – Coordenadora de Promoção Social)

 

 

 

VEJA MAIS FOTOS

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. Edson. Agrônomo says:

    Parabéns Val. Exemplo de competencia e simplicade!

  2. Juliano Cascon says:

    Esse é filho da terra merece o voto dos pauloafonsinos, eu voto em você Val.

    • Juca says:

      concordo! esse sim vai ser o representante de paulo afonso e nao aquele outro hipócrita perseguidor!

  3. Maria Conceição says:

    Parabéns amigo. Que Jesus continue te abençoando com muita sabedoria e equilíbrio em tua trajetória de vida.

  4. Edvaldo Gomes Lalau says:

    Meu amigo Val, nos orgulhamos de vc no desenvolvimento do nosso estado, agora vamos juntos em busca da sua eleição para a assembleia. Conte conosco sempre.

  5. yris ferreira says:

    Parabens pelo trabaho lindo, e poder renovado as esperancas de milhares de cidadoes….q deus continue te iluminando hoje e sempre e mt sucesso na sua nova jornada…..me sinto mt orgulhosa …….bjs

  6. Luzemberg baldini says:

    E a luta vai comesar
    Estamos junto companheiro

  7. Valzinho says:

    Parabéns, meu pai, pela brilhante gestão a frente da Bahia Pesca. Parabéns por esses 3 anos e 3 meses que o senhor tem lutado arduamente e com muito trabalho pela pesca e pelos pescadores dessa Bahia.
    Agora vamos seguir juntos, com fé em Deus sempre e trabalhar muito para garantir que o senhor consiga, neste ano, uma cadeira na assembléia legislativa, para continuar lutando e trabalhando pelo povo de Paulo Afonso, que é o seu sonho e o sonho de muita gente. Não por ser apenas meu pai, mas, pela pessoa que o senhor é, tenho certeza que vai trabalhar muito por Paulo Afonso e região, e, sendo eleito, será um dos melhores parlamentares que Paulo Afonso já viu!
    Vamos em frente e que Deus nos abençoe sempre!

  8. Henrique Lima says:

    Grande Val, um forte abraço e parabéns,conte comigo para o que for necessário

  9. givaldo rio de janeiro ( toco). says:

    Parabéns val voçê merece meu amigo, aqui e toco da portuguesa que mora no Rj.

  10. Anônimo says:

    Eu e minnha família iremos votar em Val se Deus quiser.
    Menino querido q merece o voto dos Paulafonsinos filho da terra.
    Sempre atencioso e verdadeiro.
    Nunca se deixou ser vendido.
    Vamos meu povo Votar em Val

  11. Dé butica. says:

    Tenho certeza que Val vai ser um Deputado diferente é a esperança Paulo Afonsina e região da Bahia.Sucesso Garoto.

  12. Eric Nunes says:

    É ISSO AÍ VAL, PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA BAHIA PESCA E DEESSA VEZ A VITÓRIA SERÁ SUA PARA DEPUTADO, NÓS PAULOAFONSINOS ESTAMOS ORGULHOSOS DESSE FILHO DA TERRA QUE TANTO TRABALHA POR ESSA CIDADE.

  13. José Henaldo ( Dainha ) says:

    Val,vc merece muito mais…Parabéns !

    Parauapebas-Pará

  14. Everaldo Piancó says:

    Parabens amigo Val, contamos com você para representar Paulo Afonso, na Câmara de Deputados da Bahia, aqui e seu amigo Everaldo Piancó, conte comigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!