Por

[email protected] (www.pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

serra-do-umbuzeiro-paulo-afonso

 

Cenário ideal para lampião e seu bando, nas trilhas era possível escapar nas cavernas se escondia das emboscadas da policia e das pedras observar o lugar como uma visão privilegiada, localizada no povoado Riacho a 20 km do centro de Paulo Afonso.

 

A Serra é um lugar ideal para uma boa aventura, a vegetação é típica do semi-árido de formações rochosas, grutas e pinturas rupestres o cruzeiro e seu ponto mais alto, do alto dos seus 536 metros se tem uma fabulosa vista de Paulo Afonso, uma região que se torna cada vez mais ponto de parada de turistas, aventureiros, esportistas e curiosos. — em  Serra do Umbuzeiro.

 

No mês passado foi apresentado o Projeto “Monumento na Serra do Umbuzeiro”, uma homenagem ao saudoso Dom Mario Zanetta, previsto para ser construído até maio de 2017. De acordo com a Diocese, nos próximos dias, o projeto será apresentado ao prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos.

 

14732398_991988807589700_6752358533436282240_n

 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Marlos Guerra, o monumento vai incrementar o fluxo turístico, considerando que o turismo religioso ajuda a divulgar os atrativos da cidade.

 

O Ministério do Turismo aponta que as viagens religiosas estão em alta, gerando empregos e movimentando a economia, uma vez que os viajantes injetam recursos nas localidades, com seus gastos com hospedagem, alimentação e compra de produtos religiosos.

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. A prefeitura deve achar um meio de aumentar o turismo na região, sem favorecer determinada Religião, No Brasil temos várias Religiões. A serra do Umbuzeiro deve ser visitada por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.