28 de outubro de 2021

Sequelas da Covid-19 – Rosa está de alta, mas para deixar o HMPA precisa de oxigênio, cilindro e cama adaptada; família faz campanha

 

PAULO AFONSO –  De acordo com reportagem de Thiago Nascimento (RBN), Maria Rosilene da Costa, conhecida como “Rosa” de 43 anos é mais uma moradora de Paulo Afonso que, internada pelas complicações da Covid-19, há cerca de 5 meses no Hospital Municipal, sofre as sequelas da doença.

O marido de Rosa, José Janilton Feitosa e amigos, organizam uma feijoada beneficente para ajudar na compra de equipamentos para serem montados em sua residência, sem os quais o Hospital não pode liberá-la da enfermaria.

Rosa, até ter sido infectada com a Covid, era trabalhadora e forte. Hoje não fala, não anda e nem reconhece o marido. O drama vivido pela família do Perpétuo Socorro se assemelha ao de milhares de outras família Brasil afora. Janilton está desempregado.

Os equipamentos são muitos e caros. “Vamos ajudar essa nossa amiga porque a gente não sabe o dia de amanhã, ontem foi ela e amanhã, pode ser qualquer um de nós”, disse Bibi, amigo da família à RBN.

“O município não fornece esse serviço, fui à Defensoria Pública e agora dependemos da Justiça, do juiz, ainda não sei o que vamos ter que arcar, o que vai ser preciso”, disse o esposo a mesma emissora.

Além de home-care, o esposo contou que vai precisar de oxigênio, cilindro, cama adaptada. “Tudo adaptado entende?, e ela só pode vir para casa depois de estar pronto. Eu como esposo, estou abalado, chego lá, falo com ela, e ela não responde.”

Janilton ajuda financeira pode ser feita via Pix:

CHAVE: 75988005690 – José Janilton Feitosa

Ou pelos telefones: ( 75) 98834- 7412; (75) 3282 -4872 e na Rua Brasília N° 3
Bairro Perpétuo Socorro, Paulo Afonso, Bahia, onde a família reside.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Maria de lourdMmes says:

    Se forem depender da decisão do MP ou da Justiça a prefeitura deve ganhar a causa.

  2. roberto says:

    com certeza se essa paciente rosa deixar o hospital hmpa estar correndo muito risco

  3. Lúcia says:

    Bom dia!
    Tentem se possível fazer uma vaquinha on-line pois tem ajudado muitas pessoas em situações assim e uma vez feita é mais rápido para as pessoas ajudarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!