28 de março de 2024

Semana da Água envolveu crianças em diversas atividades do Colégio Sete

Por

Dorisvan Lira – Dep. Comunicação | www.colegiosete.com.br




 

 

Para falar do tema água, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II se mobilizaram para levar a mensagem da importância do uso consciente desse recurso precioso e escasso.

 

Ao longo da Semana Mundial da Água, de 18 a 22/03, diversas ações foram desenvolvidas. Atividades que envolveram estudantes e as famílias levaram informação sobre o papel que desenvolve no organismo, no meio em que vivemos e o que pode ser feito para preservar as fontes de água.

 

Poema e Pesquisa

 

No primeiro ano, a exibição de um filme serviu de ponto de partida para um debate e a construção de um painel com desenhos que exibiam dicas de como economizar a água. Já o terceiro e quarto ano foi proposta o desafio de criar poemas e paródias para tratar da temática. A transposição e a situação do rio São Francisco serviram de tema de pesquisa no 5º ano.

 

Essa jornada do saber, a respeito da água, foi concluída com uma divertida peça e a apresentação de poemas escritos pelas crianças.

 

Guardiões da Água

 

Na Educação Infantil os pequenos deram um show de engajamento. Os pequenos receberem informações e foram apresentados a experiências concretas, mostrando a importância da água para nossa vida e para as plantações.

 

As atividades contaram, inclusive, com a apresentação teatral com o tema: “ Chapeuzinho vermelho e a preservação da água”, uma adaptação da clássica história de Chapeuzinho Vermelho.

 

A Semana Mundial da Água foi concluída com um pedágio encantador pela escola, no qual as crianças, caracterizadas de Guardiões da Água, fizeram panfletagem com informações de conscientização e também distribuíram água.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!