Secretário diz que paciente “não está curada” e critica equipe do HMPA por exposição de fotos nas redes sociais

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 29 de Abril de 2020 às 20:48




 

 

Ao ser entrevistado na rádio do prefeito Luiz de Deus (PSD), na tarde desta quarta-feira (29), o secretário municipal de Saúde, Ghiaroni Garibaldi, criticou uma das equipes do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) responsável por publicar imagens nas redes sociais, o momento em que a paciente com Covid-19 recebe  alta hospitalar.

 

Dona Dilma é a primeira paciente de Paulo Afonso infectada com o coronavírus, ela estava internada no HMPA e teve alta na tarde desta terça-feira, dia 28 de abril. Antes de deixar a unidade, a equipe do isolamento do HMPA fez o registro e as imagens logo se espalharam nas redes sociais. Nelas havia a seguinte mensagem: “A equipe do isolamento do HMPA lembra a todos que: assim como existe um vírus invisível que pode matar, existe um Deus invisível que pode curar e salvar, creia.”

 

Um dos membros da equipe aparece com uma foto do Dr. Carlos Tenório em homenagem ao médico diretor do hospital que, cuidando dessa paciente nos três primeiros dias consecutivos de sua internação foi também infectado pelo vírus e cumpre isolamento.

 

Todavia, mesmo as imagens da alta da paciente enchendo as redes sociais de manifestações de alegria, o secretário Ghiarone se mostrou muito aborrecido com a exposição, e despejou sua insatisfação em público na emissora de rádio.

 

Veja os trechos com as críticas:

 

NÃO ESTÁ CURADA

 

“Ontem, inclusive houve postagem a respeito de uma determinada situação, que estava curada, não está curada, aquilo está errado, aquilo não foi uma publicação oficial da secretaria de Saúde é feita através da Ascom, a gente não se pronuncia de forma aleatória. São pessoas que estão falando com voz própria, então essas pessoas assumam depois o risco…”

 

FIQUEI MUITO ABORRECIDO

 

“Isso é muito sério, dizer que tem cura de algo que a gente nem sabe o que é, é um negócio impressionante, e eu fiquei muito aborrecido com esse fato, fiquei muito aborrecido, porque assim  é dizer a pessoa que teve o coronavírus que ela pode voltar a ter uma vida normal, não é assim, ela vai ter que ficar em monitoramento durante mais 14 dias, depois desses 14 dias ele só pode sair com máscara, então assim, é uma fase de recuperação.”

 

Assista:

 

 

 

 

 

 




 



37 pensamentos em “Secretário diz que paciente “não está curada” e critica equipe do HMPA por exposição de fotos nas redes sociais”

      1. Nada haver em ser odontologo, mas ele é competente e está fazendo um bom trabalho. O que fizeram foi uma palhaçada pois não é momento para politicagem.

  1. Orar pra essa crise desse vírus passar logo.
    Aqui na cidade as noticias desde o inicio é um “diz me disse”.
    Só orar a Deus por um milagre e que venha a cura sobre essa nação e os demais países afetado.
    Deus no controle de tudo!

    1. acho que vc não lê as publicações da OMS, primeiro vá ler ai vc diz quem esta tomando as devidas precauções, deixa de ser ignorante, sao recomendações que o mundo inteiro estão tomando, se vc acha tao absurdo vai la na casa dela dar um abraço nela , falar é tao bom pra pessoas como vc que nao ajuda so atrapalha

    2. Secretario esta corretíssimo, após liberação do hospital, a paciente tem que ficar 14 dias em quarentena residencial, pois os sintomas podem tornar a se manifestar. Essa equipe foi muito imprudente querendo fazer foto´´MODINHA DE ALTA´´.

      1. Isso mesmo, queriam logo tirar a fotinha da modo. Si passarem por heróis. Sinceramente, é obrigação deles, cuidar de pacientes com todo tipo de doença. Si anteciparam, achando q a foto ia parar na Globo. Kkkk

  2. Alguém avisa ao Sr. Secretário que, a equipe em nenhum momento disse que ela estava CURADA, ela sim teve ALTA HOSPITALAR, isso quer dizer que o que estava no alcance do hospital fazer, foi feito. E com uma mensagem positiva se despediram da senhora que vai continuar com o tratamento em casa conforme recomendação do próprio hospital. Pessoas maldosas que querem só focar nas coisas ruins deveria ficar longe.

    1. o que falta minha senhora é deixar as publicações por conta de quem tem a competência pra fazer, temos uma crise como nunca se viu,enfermeiros e médicos estão, para cuidar dos pacientes e não para fazer publicações, os disa estão difíceis, o que o secretario esta fazendo é só pelo bem da população, vamos deixar de agir como crianças mimadas porque não é hora nem lugar.

  3. Estes DECRETOS publicados pelo serviço jurídico mais o secretário de saúde já passa dos limites da aceitação por talvez 80% dos paulafonsinos. São decretos sem pés e sem cabeças.
    Quando vocês de prefeitura alegar que a arrecadação está abaixo das despesas não venham com mi, mi, mi.
    PREFEITO, leia e assine os decretos!!!

  4. Senhor secretário, você deveria PARABENIZAR a equipe do HMPA ao invés de criticar, sabemos que essa doença não precisa ficar internado é tanto que os outros estão em casa fazendo uso das medicações. Muito deselegante da sua parte esse posicionamento prefiro acreditar nisso, do que acreditar que nossa cidade está nas mão de um odontólogo, que não sabe a importância de nesse momento tão crítico não aglomerar os hospitais, com casos que podem ser tratados e monitorados pelos PSF.
    A equipe tá de Parabéns pela Luta árdua do dia dia!

  5. Esse secretário é um …igualzinho os de São paulo, a mulher está melhorando, mas ele e o prefeito só querem espalhar terrorismo. Daqui uns dias vão começar abrir covas, sem ter nenhum morto pela covid, apenas pra justificar os gasto exorbitantes. Nojo desses políticos

  6. ESSE GUIARONE, É MUITO DO IGNORANTE, E PREPOTENTE. OS FÚNÇIONARIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE EM PESO NÃO VOTAM EM LUIZ DE DEUS. EU SOU UM. POIS TRABALHO LÁ. ELE É MAIS UM, DO ARRUMADINHO DE PAULO DE DEUS. FIQUEM DE OLHO: POIS ELE VAI QUERER DEMITIR AS ENFERMEIRAS QUE POSTARAM OS CARTAZES. SE TIVESSEM COLOCADO A FOTO DELE, NO LUGAR DÁ DO MÉDICO, AI ELE ESTARIA RINDO A VONTADE.

  7. gente eu fico horrorizada com a ignorância das pessoas, ninguém tem a disposição de ir ler o que a OMS esta falando sobre a pandemia, mais tem a mesma disposição pra falar do que não sabe e criticar pessoas que estão fazendo muito para nos proteger,o secretário tenta , e pessoas como esses enfermeiros desfazem, todos nos sabemos que publicações nesses momento por melhor que seja a intenção não é bem vinda, por que confunde a população, se cada um fizer o seu papel tudo ira correr bem, foi somente isso que o secretario disse a forma que a informação foi veiculada foi de muita ignorância,tudo que foi dito pelo secretario esta de acordo com as orientações do mundo todo,inclusive ,todos nos sabemos as limitações que temos na saúde em nossa cidades, eu já vivi isso dentro do nair ,e todo cuidado que ele esta tomando confere, com a saúde precária que temos aqui,um contagio generalizado nessa cidade seria o mesmo que emitir uma certidão de óbito, gente , caiam na real,todas as cidades e estados estão lutando com essa epidemia ,não temos como ocupar as uti´s deles, como temos feitos todos esses anos, eles tem os deles para socorrer,então o melhor que fazemos é seguir as recomendações da secretaria da saúde no nosso caso prevenção é muito importante.

  8. Equívocos ocorrem em qualquer segmento profissional, talvez a equipe do HMPA responsável pela publicação tenha excedido um pouco, mas nada que não pode ou poderia ser sanado com uma boa conversa, entendo que o significado de equipe converge para um objetivo comum, nesse sentido, toda e qualquer situação que venha a a criar empecilhos às boas práticas do serviço devem ser sanadas internamente, as ações estao surtindo efeitos sim, então, ao invés de expor algo primoroso à mídia, vamos enaltecer o que está sendo realizado. Portanto, se a equipe errou, o secretário tbm participou, afinal fala-se em equipe, e não EUquipe.

  9. Só existe um caminho para está gestão! Ou Dr. Luiz faz uma mudança de verdade nesta secretariado dele, ou vai afundar junto com esses que o povo tá cansado de dizer que não aceita. Ou ele te rabo preso com esses secretários? Esse de saúde não sabe lidar com gente, morre de ciúmes de Dr. Tenório. Já passou da hora de tirar esse … daí. Tai o caminho de seu sucesso. Ou siga com sua teimosia e se acabe politicamente.

  10. Vixe. Secretaria e médicos dialoguem. Enfermeira seja prudente, Não sabemos o que virá pela frente. Vocês são nossos heróis. Aplausos para vocês. Mas todo cuidado é pouco com vocês e familiares. Sabemos do desafio da falta de equipamento e quanto vocêes estão trabalhando. Felicidades a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.