Secretário diz que em Paulo Afonso não tem arquiteto melhor que contratado de Aracaju-SE

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de junho de 2020 às 11:28

Secretário Nino Rangel com o prefeito Luiz de Deus. Foto: Divulgação.



 

 

Nomeado há pouco mais de dois meses para assumir a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o filho do deputado Paulo Rangel (PT), Nino Rangel, ao ser entrevistado nesta quarta-feira (10), na Rádio Bahia Nordeste, deu uma declaração considerada antiética, ao comparar arquitetos de Paulo Afonso com o também arquiteto Eduardo Carlomagno, da cidade de Aracaju-SE.

 

O profissional sergipano foi contratado para elaboração do projeto de requalificação da Avenida Getúlio Vargas ao custo de R$ 551.502,94. O contrato firmado no ano passado por inexigibilidade de licitação deixou alguns arquitetos de Paulo Afonso chateados por causa da inviabilidade imposta pela prefeitura em disputar o certame.

 

Durante a entrevista de ontem, Nino Rangel defendeu o projeto e rasgou elogios ao colega de Aracaju. Até aí tudo bem, o problema é que para enaltecer Carlomagno, o secretário fez uma comparação desnecessária com os profissionais de Paulo Afonso. Veja:

 

“Graças a Deus Paulo Afonso teve condições de contratar um arquiteto premiadíssimo, um cara fantástico, pra projetar o coração da cidade que é a “Rua da Frente” […] aí você tem condições de contratar um super profissional, porque pra fazer um projeto como esse tem que ser um super profissional, tem que ter capacidade de muitos anos […] eu torço para que os arquitetos de Paulo Afonso venham a se destacar um dia e se tornar grandes arquitetos, têm muitos arquitetos bons aqui, muitos profissionais bons aqui, mas eu te falo, hoje aqui na cidade, me desculpe os meus colegas de profissão, mais tarimbado que nem o arquiteto que graças a Deus a prefeitura pôde contratar para fazer, não tem.”

 

 

 

 

 

 

 

 




 



48 pensamentos em “Secretário diz que em Paulo Afonso não tem arquiteto melhor que contratado de Aracaju-SE”

    1. Ganhou um emprego as custas do pai, se fosse bom na área em que é formado não estaria se metendo em politica, agora fica falando merda, aproveite que seu pai não ganha eleição mais pra nada. alias nunca ganhou.

  1. Entrevista de quem defende sua pasta , nada pessoal , gosto muito de Nino., agora ouvindo parece um tanto fora do contexto. E quero dizer que vi o prospecto do projeto é uma imitação barata e cola cópia de qualquer Singapura da vida . Fora do nosso contexto , a avenida Getúlio Vargas pra ter uma requalificação de respeito , o primeiro passo era a Prefeiturs buscar fundos para derrubada dos monstrengos construídos onde era o muro da vergonha . Melhor amigo do homem é o silêncio.

  2. Este senhor Prefeito, vamos aguardar as eleições,dizer que Paulo Afonso não tem Arquiteto Qualificado nós temos os melhores,e não deixar eles participarem da Licitação da reforma da Av. Getúlio Vargas isto é o que?

  3. o secretario fala sobre currículo comprovado, sobre portfólio de grandes obras.

    Ele não desmereceu os profissionais da cidade, ele constatou que o profissional contratado tem longa experiencia COMPROVADA por acervo técnico.

    os daqui são bons e ESPECIFICAMENTE este contratado tb é, lembrando que ele não fala sobre qualquer arquiteto de Sergipe, como a matéria insinua.

  4. Discordo temos sim arquitetos excelentes poderia citar aqui uns 4 mais infelizmente tiveram que contratar o novo Oscar Niemeyer pelo que o secretário diz.

  5. um ….. desse, só tá aí porque o pai é deputado, se fosse pra fazer concurso não passava , agora falando mal dos colegas de profissão, não tem um pingo de ética, fala péssimo, Nem parece que é formado, que vergonha pra Paulo afonso e pros profissionais da arquitetura ver um banana desse falando

  6. Paulo Afonso tem profissionais qualificados para fazer qualquer empreendimento aqui na cidade principalmente uma obra mixuruca igual essa, mas como sempre às gestões da prefeitura não valoriza os bons profissionais da região, agora tomem vergonha e deixem de idolatrar essa cambada, vamos eleger pessoas que valorizem o povo do município.

  7. Como o emprego do secretário tem data de validade, ele pode falar as besteiras que quiser. Em 31 de dezembro cessa o toma-lá-dá-ca que Dr Luiz fez com o pai dele, mas acho que saiu perdendo, porque o sumido i inoperante deputado do pt nada tem pra dar em troca. Foi um péssimo negócio, tendo jovens competentes da terra pra assumir o posto. Besteiras à parte, gravei e copiei a entrevista do colega, e estou enviando hoje ainda ao Conselho de Ética do CAU-BA para as devidas providências legais. Ele pode achar o que quiser pra bajular quem lhe deu esse emprego de mão beijada pra fazer seu pezinho de meia até o fim do ano, mas sem ferir a ética profissional. Sendo filho de quem é, ética não é o seu forte, claro. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Em breve o Conselho se pronunciará.

    1. Não moro mais em PA, saí daí menino, podem pensar que estou reclamando por não ter sido chamado, mas me solidarizo com os colegas da cidade, que tem sua competência amplamente comprovada.

  8. Não fale por nós incompetente e sabemos que você e incapaz de fazer qualquer projeto e por isso foi pedir ao papai para arrumar um emprego público.

  9. ESSE FILHO DE PAULO RANGEL, É IGUAL AO PAI. ARROGANTE, BOSSAL, IRONICO, E OPORTUNISTA. O PAI QUANDO FOI APA ESQUECEU RAPIDINHO O SINDICATO. NA VERDADE, FEZ DO SINDICATO TRAMPOLIM PRA SER O QUE É HOJE. NÃO FEZ NADA POR PAULO AFONSO, A NÃO SER DÁ CARGOS NA CHESF AOS COMPANHEIROS. QUE SECRETÁRIO MAIS …., CRITICAR OS PRÓPRIOS COLEGAS DE PROFISSÃO NUMA RÁDIO. ESSE BOYZINHO TÁ BOM DE PROCURAR O LUGAR DELE. OUTRO MOTIVO PRA NÃO VOTAR NOS DEUSES. UMA VERGONHA, UM PROJETO COM UM VALOR DESSE. MAS ENTENDO: NÃO TEM ….. RISOS. É O BRASIL.

  10. Bonzinho altamente alterado no vídeo com um fungado no nariz e muita arrogância e despreparo para qualquer cargo público e não tem um pingo de ética acho que aprendeu direitinho com…o senhor prefeito tá é arrumado com esse doido que não sabe de arquitetura imagino o turismo Industria e comércio

  11. Quando queremos falar mal de alguém tudo qualquer deslize se torna uma tempestade em um copo d água. Com raras exceções lemos opiniões acima que não se aproveite nada que estão falando, é o bater por bater….
    Tenho larga experiência em licitações, e em um projeto que foi contratado com inexigibilidade de licitação foram cobrados pré requisitos que pelo visto os profissionais de Paulo Afonso não possuem, e o referido arquiteto contratado detém um acervo técnico que o habilitou. O Secretário simplesmente falou o que todos sabemos que é a verdade, foi contratado por notório saber. O que isto diminuem os arquitetos da terra? Por que achar que não houve ética no que foi falado pelo secretário? Ao contrário ,ele desejou que os arquitetos da cidade tivessem no devo ter da vida o mesmo sucesso que o renomado arquiteto possui. O que existe de errado nisso? É muito melindre dos profissionais que se sentiram ofendidos , não há motivos. Podem até estar chateados porque não foram contemplados nos pré requisitos da licitação, mas quanto há não ter o acervo do renomado arquiteto não tem porquê. Se tá incomodado, corre atrás e se qualifica.

  12. A duvida não é quem, mais sim os valores, ao que me parece está muito acima de valores habituais de arquitetos renomados. Não entendi também o fato de inlegibilidade, por mais que esse arquiteto seja bom, existem outras centenas de igual competência. O contrato foi tendencioso sim, não vejo outro cenário fora esse.

  13. Meu filho está no quinto período na UFBA fazendo arquitetura e urbanismo e estou investindo no sonho dele de forma no que gosta e voltar para trabalhar na sua cidade pelo visto ele vai ter que mudar os planos ou se filiar a partido político.

  14. SECRETÁRIO PEÇA EXONERAÇÃO, VC NÃO É DIGNO DE DESMERECER OS ARQUITETOS DE PAULO AFONSO, MÁRIO GALINHO NELES!!! INVESTIGA MACHO, TÁ ESTRANHO. ESSE CONTRATO.

  15. Kkkkkkkkkkk esse daí não arruma emprego , tá puxando o saco para ver se qndo sair arruma uma boquinha no escritório de arquitetura de Sergipe. Pq aqui tá difícil né meu filho? se papai não indicar. Ou não é isso?

  16. Ridículo a falta de posicionamento de Val com essa declaração desprovida desse menino onde a melhor arquiteta da cidade é sua irmã, confio mais em você Soraya que seu irmão ou esse… filho do deputado

  17. É difícil entender a população, existe vários tipos de arquiteto, uns renomados por grandes projetos e outros que não tem o mesmo trabalho. Temos que respeitar isso, em qualquer profissão existe isso, é a mesma coisa do médico, uns é melhor que os outros, com a mesma especialidade.

  18. Burrinho secretário quando coloca um critério na licitação é para diminuir as chances ou privilegiar uma empresa ou profissional e direcionar a licitação para onde quiser contemplar como exemplo desse critério de notório saber

  19. E QUAL É GRAÇA DE ENFEITAR RUA NO MEIO DE UMA PANDEMIA? É DIFÍCIL DE ENTENDER VOCÊS! ÉPOCA QUE SE PRECISA DE DINHEIRO. É CHAMAR A POPULAÇÃO DE BASTA,

  20. O problema é que tem projetos feitos nessa prefeitura por um Dr em arquitetura e os prefeitos ficam enrolando e depois, não tem coragem de assumir o combinado como fiseram com um bom Dr. de Brasília

  21. Mais tinha nome melhor em Paulo Afonso do que o do senhor sequetario se não fosse filho de deputado o vc não tinha competência para este cargo fica a dica ?????

  22. Vamos todos sonegar os impostos comentando o IPTU para ver o seu planejamento de obras e seu salário de 12 mil para falar tanta besteira no curto período de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.