18 de abril de 2024

Secretário de Turismo confirma voo da Azul para Paulo Afonso diretamente de São Paulo

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

 

O anúncio do voo São Paulo/Paulo Afonso será realizado oficialmente na próxima terça-feira (17), às 10 horas no auditório do Hotel Bristol Aline em Delmiro Gouveia pelo diretor de operações da companhia aérea Azul, Marcelo Bento.

A informação foi publicada pelo jornalista Mozart Luna, do site “Circuito Mundo”, na última quarta-feira, dia 11 de agosto e confirmada nesta sexta-feira (13) pela prefeitura de Paulo Afonso: “Pelo que eu pude coletar, o voo vem direto de São Paulo”, disse Nino Rangel, secretário municipal de Turismo.

Nino informou ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, vem a Paulo Afonso realizar a vistoria do Aeroporto para o retorno da operação dos voos comerciais. A visita de Maurício Bacellar acontece nesta terça-feira, e conta ainda com agenda em Delmiro Gouveia, Alagoas, para encontro com prefeitos e secretários de diversos municípios para discutir sobre as potencialidades do turismo regional.

“A atividade reforça a implantação do Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco, que envolve Paulo Afonso e mais oito cidades da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, objetivando o desenvolvimento do turismo regional.”

Nino explica que a presença de Maurício e comitiva no município é fruto da parceria da Prefeitura junto com o Governo do Estado para impulsionar as ações do trade local. Ele ressalta que o retorno dos voos tem sido pauta da Setic desde 2020, buscando as parcerias para a retomada.

Ainda segundo Nino, a pasta do turismo, ao longo de 2020, tem conquistado pontos positivos através das articulações firmada entre a gestão municipal, Governo do Estado e Federal. “Em 2020 e 2021, trabalhamos com uma base muito boa de projetos e ações. Aliado a isso, estamos trabalhando com o Governo Federal para retorno dos passeios do complexo hidrelétrico da Chesf e investimentos em outras áreas do turismo”, explica o secretário.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, quando esteve no município na sexta passada ressaltou a importância da volta dos voos. “Não dá para ter turismo sem ter conectividade. O nosso compromisso é trazer de voltas esses voos para Paulo Afonso porque tem um aeroporto pronto”, falou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. francisco j says:

    Se depender da competencia desse governo municipal nunca vai tem voo para Paulo Afonso, só temos aeroporto devido CHESF e o voo vem devido projetos turisticos das cidades vizinhas como Delmiro, Piranhas, Canindé, Agua Branca, Mata Grande isso porque houve movimento de politicos de Alagoas, Sergipe.

  2. Pousada Lampião says:

    Parabéns Manoel Foguete, o senhor deveria ser o embaixador do turismo na região. Depois de Delmiro Gouveia veio o senhor para desenvolver a região em silencio sem contar vantagem.

    • francisco j says:

      Se esse Manoel foguete for o dono do Helicoptero que faz voo turistico em Caninde dou meus parabens pela visão de turismo, pois aqui em Paulo Afonso onde o Prefeito ganha o maior salario entre todos os prefeitos do Brasil, ele como medico é contra a instalação de UTI e o municipio continua sem ter UTI,, ninguem investe nem em canoa para passeio turistico,e o estranho que o prefeito pinta e borda e as autoridades ficam caladinhas como tudo estivesse as mil maravilhas.

  3. Delmirense says:

    Já não era sem tempo esses voos retornarem à nossa região. Demorou muito! Tomara q tomem todos os cuidados necessários de prevenção à Covid 19

  4. Henrique B Reis says:

    É verdade Francisco infelizmente em paulo afonso não tem político com está coragem pra briga por algo pra a população mais pra bora dinheiro no bolso deles briga

  5. Anônimo says:

    Quero parabenizar esse soldado corajosa pela boa ação Deus abençoe sempre

  6. Fernando de Azevedo says:

    Até que em fim, precisamos urgente que o aeroporto de Paulo afonso funcione. São Paulo a Paulo afonso , show de bola , assim posso ir todo ano para o nordeste obrigado meu Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!