Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM G1-BA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Fábio Vilas-Boas cobra apoio de famosos na pandemia e Ivete Sangalo dá resposta atravessada. Foto: Divulgação






O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais neste domingo (28) para cobrar um maior engajamento em “questões sociais” de artistas e famosos brasileiros. A declaração foi feita pelo gestor, em resposta a uma publicação feita pela cantora Ivete Sangalo sobre o dia do fã, sem relação com a pandemia do coronavírus.

 

“@ivetesangalo vc deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que vc fez para ajudar a evitar?”, questionou o secretário de Saúde.

 

A cantora não perdeu tempo e respondeu Fábio Vilas-Boas em seguida.

 

“Boa tarde, Sr Secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho”, disse.

 

“Não o conheço. Me respeite! O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, trabalhe para o povo”, escreveu a artista.

 

Ivete Sangalo também acrescentou que não gostava de “politicagem” e que cada um deve saber “das suas responsabilidades”.

 

“Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades, portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu. Sem mais. Ivete Sangalo”.

 

Na sexta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a cantora Ivete Sangalo tinha doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus, em Salvador.




 

No Instagram, a cantora tem reforçado a recomendação das autoridades de saúde e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Há dez dias, a cantora publicou que aderiu ao isolamento social e que tem procurado fazer tarefas com os filhos, para ocupar o tempo.

 

Segundo o governador, a doação foi feita junto com uma loja de móveis e eletrodomésticos, que doou mil colchões e mil travesseiros. As camas serão utilizadas no acolhimentos dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho.

 

Após a manifestação de Ivete Sangalo nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas pediu desculpas e pediu união.

 

“Juntos somos mais fortes. DESCULPA, MESMO, GALERA. Foi mal! #VemVacina”, disse.

 

“Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade”.

 

Fábio Vilas-Boas terminou falando que tem admiração pelo mundo artístico e cultural.

 

“Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia”, concluiu.

 

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Por isso que a Bahia vai de mal a pior. Secretário politiqueiro.
    Parabéns Ivete. Continue sendo essa mulher linda e guerreira. Seus fãs são tanto de direita como de esquerda. Mantenha essa união na música, já que politica é só pra dividir.

      1. Ops! Vá reclamar com quem deu autonomia pra governadores nessa pandemia. Se não deu certo vá reclamar também com seu governador. A responsabilidade e a verba federal está sob o poder deles.
        Brasil está vendo de quem é a culpa.
        STF,

  2. O secretário está tão perdido que quer que uma cantora dê mídia para a incompetência dele. Parabéns a cantora Ivete por não usar a doença para militar ou fazer politicagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.