19 de abril de 2024

Secretário de Governo de Glória (BA) é extubado, mas segue internado em UTI com Covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Eronides Afonso da Silva, popular “Nido de Dotor”. Foto: Arnaldo Ferreira

O Secretário de Governo do Município de Glória, Bahia, Eronides Afonso da Silva, popular “Nido de Dotor”, que está internado em um hospital de Salvador com Covid-19, foi extubado depois de quase duas semanas submetido à intubação, procedimento que garante a respiração adequada do paciente.

 

A informação foi publicada nas redes sociais pelo secretário de Saúde do município, Flávio Souza, na tarde desta quarta-feira (21). “Estado de saúde de Nido de Dotor no dia 21/04/2021: foi extubado (retirado o tubo), continua evoluindo bem, segue com uma infecção nos pulmões. Os demais órgãos estão funcionando bem.”

 

O secretário também pediu orações para o colega deixar o quanto antes o leito de UTI: “Vamos continuar em oração para ele sair da UTI em breve.” E citou uma passagem bíblica: “Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele confiarei” ( Salmo 91).

 

Nido foi diagnosticado com covid-19 no dia 8 de abril após passar por exames médicos em Salvador. Ele sentiu falta de ar e imediatamente os médicos o colocaram no respirador. Logo em seguida, após acordo com o próprio paciente, foi autorizada sua intubação a fim de poupar seus pulmões durante o tratamento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!