21 de novembro de 2024

Secretário de Educação revela baixa qualidade na merenda escolar e culpa licitações: ‘Frango chegava com osso’

Por

Redação, sitepa4

Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário municipal de Educação de Paulo Afonso, Flávio Henrique, participou de uma sessão na Câmara de Vereadores para defender a aprovação de um projeto de suplementação orçamentária no valor de R$ 17 milhões destinado à educação. Durante o depoimento, o secretário foi questionado sobre diversos aspectos da gestão da pasta, inclusive sobre a qualidade da merenda escolar, tema levantado pela vereadora Evinha.

Ao ser confrontado, Flávio Henrique admitiu que a merenda escolar fornecida atualmente “não é de boa qualidade”. Segundo ele, o problema está relacionado aos editais de licitação, que limitam a escolha de fornecedores. “Se fossem [empresas] locais a situação seria melhor. O frango chegava com osso”, declarou o secretário, revelando que chegou a mandar devolver produtos e que a pasta ficou 22 dias sem proteína no cardápio.

O debate em torno da suplementação segue com vereadores cobrando maior transparência e planejamento por parte da administração municipal antes de aprovarem o projeto.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!