29 de março de 2024

Secretário da Bahia sugere termo de renúncia a leitos de UTI a quem é contra isolamento

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

(Paula Fróes/GOVBA)



 

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, sugeriu pelo Twitter que quem é a favor da diminuição das medidas de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus assine um terno renunciando acesso aos leitos de UTI para si e seus parentes.

 

“Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos?”, escreveu.

 

No post, ele compartilhava uma matéria do site O Antagonista que fala em 94% de ocupação dos leitos de UTI no Rio de Janeiro. Questionado sobre qual a taxa de ocupação na Bahia, Fábio diz que ainda é baixa. “Ainda é pequena. Mas a partir de agora, no ritmo de crescimento de 10% ao dia, ao longo das próximas semanas começarão a ser preenchidos rapidamente. A não ser que consigamos reduzir a velocidade”, alerta.

 

O comentário foi feito depois de manifestações neste domingo (19) pedindo que o comércio seja retomado – alguns chegaram a pedir uma intervenção militar.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 34

  1. Márcio!! says:

    NADA MAIS JUSTO, UTI PRA QUEM ACREDITA NA PANDEMIA E QUEM ESTÁ EM ISOLAMENTO DOMICILIAR, AJUDANDO A DIMINUINDO O CONTÁGIO DO COVID-19 !
    PARA OS IMBECÍS QUE ACHAM QUE É SÓ UM RESFRIADINHO OU GRIPINHA, E VIVEM DISSEMINANDO CADA VEZ MAIS O VÍRUS, NADA DE LEITOS HOSPITALARES PARA ESSES ACÉFALOS!
    Me deixe viu!!

    • Observando says:

      Quem pode, fica em casa mesmo. Principalmente grupo de risco.
      Outros não podem parar como, caminhoneiros, policiais, médicos, enfermeiros e etc e etc. Que bom seria se todos realmente pudessem ficar em suas casas e não correr risco né??? Outros precisam pagar suas contas, pois não desejam fechar suas empresas ou lojas e ter que demitir seus funcionários pra não gerar desemprego e uma crise bem pior.
      Outros não querem morrer de fome.
      Esse secretario foi infeliz em sua colocação. Porque ele não se preocupou em proibir o Carnaval para evitar que o vírus se espalhasse? Os políticos e demais secretários deveriam abrir mão de seus salários para sentir na pele o que muitos estão passando.
      Gripezinha quem disse foi o famoso médico da globo. Essa emissora que causa terrorismo todos os dias e tem quem acredite.

      • francisco j says:

        Quem falou gripizinha foi o bolsonaro, os seus eleitores mostrem que são machos e assinem esse documento.

        • Observando says:

          Pois é francisco j. Pra quem entende, meia palavra basta. Ele ironizou bem a globo e o médico dominado por essa emissora.
          Bolsonaro reforçou que por seu histórico de atleta, o coronavírus no alto dos seus 65 anos seria apenas uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. Ele falou dele. Não generalizou.
          O povo entendeu, mas se faz que não, só pra querer um motivo pra atacar. Mas não atacaram o médico da globo.
          A questão não é o que SE FALA, e sim QUEM FALA

          • francisco j says:

            Se chamarmos o bozo de caprula ainda estamos elogiando o capeta

        • BEZERRA says:

          deixa de ser besta! ele repetiu ironizando o que drauzio varella tinha dito! pesquise!

      • Paulo says:

        Parabéns falou tudo .
        Esses comununistas pilantrad querem tornar o País em uma Venezuela .
        Tudo pilantra do mesmo nível.
        O virus mata sim sem dúvidas , mas a fome vai matar mais junto com o virus.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

      GRANDE PIADA, SE FICAR ISOLADO EM CASA NÃO SE CONTAMINA ENTAO PRA QUE UTI? PELA LOGICA SO IRA PRECISAR DE UTI SE CASO SEJA CONTAMINADO QUEM TIVER CONTATO COM INFECTADO. MAS JA COMO A SAUDE É PRA TODOS OS BRASILEIROS, QUEM DE DIREITO VAI USAR A UTI CASO PRECISE? EU FAÇO QUESTAO DE SE PRECISAR ME COLOCAREM NA UTI CONSTRUIDA EM 60 DIAS NO GOVERNO WAGNER/RAIMUNDO CAIRES, AI EU VI COMPETENCIA. KKKKKKKKKKKKKKKKK O QUE MAIS SE TEM EM PAULO AFONSO É PROMESSA DE CONSTRUÇÃO E INAUGURAÇÃO DE UTI, MAS QUAL É A QUE ESTÁ FUNCIONANDO MESMO EM NOSSSA CIDADE? ESTE ISOLAMENTO NAO PASSA DE JOGADA POLITICA COM FINS ELEITOREIROS E LEVAR O PAIS AO ABISMO SEM VOLTA, BREVE TEREMOS UM OTIMO RESULTADO DE DESEMPREGO NO PAIS COM COMERCIANTES E EMPRESARIOS QUEBRADOS, PRA TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR, VAI FICAR OTIMO SO NAO VAO CONSEGUIR COLOCAR A MAO NO PODER DO PAIS NOVAMENTE. GRANDE SO DEUS. SIM ONDE ENCONTRAMOS O FORMULARIO PARA PREENCHIMENTO SE NEGANDO A NAO IR PARA A UTI JA QUE NAO TEMOS MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • BEZERRA says:

      Cala boca, …! quem fica em casa normalmente é servidor público que só come do estado! quem produz é empresário, trabalhador informal, autônomo, que produz! gera imposto! servidor público é pago com o imposto desse povo! então cala boca,…! precisamos voltar a trabalhar ou viveremos na miséria! outros países que tem menos uti que nós brasil, voltaram e vão voltar a trabalha! e você aí falando besteira, …! vá estudar se informar se isolamento resolve algo, seu …! isolamento aparentemente segura, mas não italia fez isso e foi pior! agora…, me diga ai, quem é caminhoneiro que leva sua comida! eles devem parar? cala boca,…!

  2. Sincera says:

    Vossa excelência, secretário!
    O senhor está certíssimo, esses comboios de umbecis não sabem o tamanho do problema q seria para as pessoas. Então, qurm for contra o isolamento q se renuncie, assim esse direito será assistido.
    Povo sem noção!

    • Observando says:

      Quem tem que renunciar é esse secretário que não tem capacidade nem de se expressar. Vamos fazer um desafio pra ele doar o salário dele pra quem precisa até acabar essa crise.
      Ele é muito arrogante.

  3. Observando says:

    Olha ai os ditadores comunistas da Bahia. Fico imaginando se Bolsonaro falasse uma coisa dessa.
    Por isso que a Bahia vai de mal a pior com esse tipo de gente que se acha dono da verdade.
    Porque não se preocuparam em proibir o Carnaval quando ja sabiam do alerta sobre Coronavirus??? Agora querem parar o Brasil de vez pra virar Venezuela.
    Cada coisa

    • célio says:

      de mau a pior vai teu cérebro, bozolóide

      • Observando says:

        O seu cérebro já está contaminado pelas ideologias da esquerda. Que pena!
        Fique em casa e quem precisa e não pode parar continua trabalhando, como caminhoneiros, médicos, enfermeiros, policiais, empresários e funcionários de supermercados, farmácias, etc, etc.

    • sou daqui says:

      Ele esta tomando todas as medidas mas existe BURROS que não acreditam e nada mais justo de falar isso. Quando um BURRO contrair vai logo correndo pedir ajuda, se não acredita que fique com seu vírus e aceite.

      • Adri says:

        Todos acreditam sim, pois isso começou fora do Brasil. A questão é que os mesmos que levanta a frase “fique em casa”, quer que o padeiro faça pão, quer que o patrão pague o salário para o trabalhador ficar em casa, quer os mercados abertos, quer a farmácia aberta, que o posto de gasolina aberto, quer os médicos e enfermeiros trabalhando, quer os policiais nas ruas trabalhando, quer principalmente que os caminhoneiros não parem para não faltar nada no Brasil. E mais e mais profissionais que não podem parar e que não estejam no grupo de risco.
        Ou o certo seria parar tudo e todos ficar em casa para não correr risco né? Afinal, quem quer correr risco?
        Acho que esse secretario tem rever seus conceitos. Quem sabe ele doando o salário dele estaria ajudando mais ao invés de falar uma besteira dessa

  4. sou daqui says:

    APROVADÍSSIMO. Apoio sou a favor, muito bem.

  5. JOSÉ SENTELHO PAU says:

    ESSE É MAIS UM COMUNISTA…..!

    • Cidadão says:

      Quem tá transformando o Brasil numa Venezuela é este presidente imbecil com atitudes golpistas e com adoradores cegos que são piores do que gado são uns verdadeiros zumbis marchando para o abismo! LAMENTÁVEL!

      • Observando says:

        A Venezuela não paga auxílio emergencial. Graças ao nosso querido Paulo Guedes o Brasil se recuperou a tempo de enfrentar esse vírus. Porque o pior vírus foi o PT. Quase quebra o país.
        Pena que alguns ainda acredita na frase” ele tirou mas fez”. Por isso que a pobreza não acabou

        • Cidadão says:

          Graças ao querido Paulo Guedes??? Esse…desse Paulo Guedes queria pagar 200 reais por pessoa e enquanto isso liberou mais de 1 trilhão de reais para os bancos! Mais de 1 trilhão de reias com “T” de tapioca! E esse auxilio emergencial é de direito do povo, pois esse dinheiro é do próprio povo e não do Paulo Guedes que é investigado por…em fundos de pensão! Esse país não vai mudar nunca pois o povo gosta de apanhar, pois gosta e amam ter políticos de estimação seja de direita ou de esquerda!

  6. Cidadão says:

    Vai renunciar ou não ao leito de UTI? O secretário está certíssimo! Este presidente quer jogar o país num abismo pior do que estamos!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

      ONDE VC VIU UTI EM PAULO AFONSO , QUEM FOI O GOVERNADOR E PREFEITO DA CIDADE QUE CONSTRUIU? ME FALA O NOME DE UM FUNCIONARIO DA UTI DE PAULO AFOSNO, VC SABE? SO FALTA DIZER QUE NUNCA TIVERAM INTERESSE DE C0NSTRUIR UTI AQUI PORQUE O POVO DE PAULO AFONSO NAO IRIA QUERER USAR EM EPOCA DE CORONAVIRUS. UTI É MAIS UM EMBROLIO, A UPA ERA PRA SER ENTREGUE EM 2014, A 6 ANOS ATRAS, VC SABE ME DIZER QUANTOS PCAIENTES FORAM ATENDIDOS LA DESDE 2014? DEPOIS DE CONSTRUIDA E PINTADA PERMANECEU FECHADA, FOI CONCLUIDA NO GOVERNO LUIZ DE DEUS COM RECURSOS PROPRIOS DA PREFEITURA EM 2019, NAO EXISTE NEM UM BANCO DE 3 PERNAS LA DENTRO, PORQUE O GOVERNADOR NAO EQUIPOU E COLOCOU PARA USAO DA POPULAÇAÕ? ATE EM EPOCA DE CRISES FABRICADAS ELES SAO INCOMPETENTES PARA ADIMINISTRAR BUDEGA DE BEIRA DE ESTRADA, QUANTO MAIS UM ESTADO DO PORTE DO ESTADO DA BAHIA.

  7. Alberto says:

    Seu Fábio que palavras sábias. Parabéns

    • Observando says:

      Realmente. Palavras sábias de um ignorante. Esse secretário foi sensacional com o nível de ignorância que ele mostrou. Só provou o quanto a esquerda gosta de ditadura.

  8. Gileno says:

    Parabéns secretário Fábio Vilas Boas!!!! É isso mesmo, o GADO que acompanham e são cegos para com as atitudes desse presidente…, todos esses que o defendem, deveriam logo, antes de abrir seu comércio assinar esse termo mesmo. Tem que ser feito um estudo psicanalítico na cabeça desses bolsominions!!!

  9. Célio says:

    O secretário demonstra com está declaração uma total falta de respeito pela liberdade de expressão. Demostrando ser porta voz de um governo autoritário, comunista e formado por governantes muito suspeitos.Nunca tiveram preocupação com a saúde pública, agora quer que fiquemos em casa para arrebentar de vez com nossas finanças? Renuncie ao seu salário e depois venha impor restrição à minha liberdade. Vai te catar comunista…

  10. Carlos Lantyer says:

    O atrevimento dos comunistas, não tem limite. Isto não é democracia. Bolsonaro vai mandar os respiradores, que vocês não tem. Já mandou leitos, respiradores, vacinas (gripe) e auxílio emergencial (R$ 600 x 3). Já o Correria, não mandou nada. Tudo que temos, foi o Governo Federal. Agora, quer mandar doentes com Covid, para Paulo Afonso e , inevitavelmente, vai contaminar os profissionais de saúde, que vão disseminar o vírus, pela cidade. Tomem cuidado, com vírus.

    • Cidadão says:

      Bolsolixo quer é matar a população mais pobre isso sim! E os “adoradores” ainda aplaude as insanidades desse presidente genocida!

  11. Sandes says:

    Um monte de gado fala em comunismo, comunistas, sem propridade. São esses países quem mais está ajudando os “países” não comunistas nesse momento. Parabéns secretário, parabéns.

  12. Brasileiro com muito orgulho. says:

    Eu assino, se ele assinar um termo no cartório se comprometendo dá tudo o que tem de bens, caso seja comprovado que a gestão do então governador do estado da Bahia cometeu infração ou corrupção ao erário público. E acrescento, se o mesmo estiver fazendo politicagem para prejudicar o governo federal.

    • Márcio!! says:

      ALÉM DE BOLSIMÍNIO, VC TAMBÉM É ANALFABETO COMO SEU PRESIDENTE, ERÁRIO, NÃO PRECISA VIR ACOMPANHADO DE PÚBLICO, POIS ISSO TORNA-SE UMA REDUNDÂNCIA, SEU…!
      Me deixe viu!!

  13. Márcio!! says:

    MUUUUUUUUUUUUUU!
    ASSINA GADO!!
    Me deixe viu!!

  14. Márcio!! says:

    É UMA GRIPIZINHA?
    SÃO PAULO COM 95% DOS LEITOS OCUPADOS!
    RIO COM 75% OCUPADOS!
    MANAUS 100% OCUPADOS!
    CEARÁ 100% OCUPADOS!
    PERNAMBUCO 100% OCUPADOS!
    MAS NAO ERA UM RESFRIADINHA?
    Me deixe viu!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!