18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde da Bahia prevê início de testes da COVID-19, em Paulo Afonso, para o mês de maio

Por

EMERSON EMÍDIO / REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou ao portal PA4 na tarde desta quinta-feira (30), que a previsão para o início dos testes para o diagnóstico da COVID-19, têm previsão para o mês de maio.

 

Com a medida, os diagnósticos serão mais rápidos. A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos da cidade. Até a noite de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou sete casos da doença.

 

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da Sesab, os equipamentos para a realização dos testes vão ser instalados e os profissionais que vão atuar, treinados.

 

Na última terça-feira (28), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) informou nas redes sociais dele, que o governador Rui Costa (PT) estaria preparando Paulo Afonso e mais quatro municípios da Bahia para realizarem a testagem da doença.

 

De acordo com o deputado, os testes serão por amostra de secreção respiratória com análises feitas no Laboratório Central de Paulo Afonso: “O nosso governador Rui Costa já está preparando para Paulo Afonso e vários municípios fazerem a testagem do coronavírus nos próprios municípios! O governador vai abrir um RTPCR (teste através da análise de uma amostra de secreção respiratória) no Lacen de Paulo Afonso.”, explicou Mário Júnior.

 

Também nas redes sociais, o governador Rui confirmou a informação: “Já estamos preparando #Barreiras, #PauloAfonso, #VitóriaDaConquista, #PortoSeguro e #Jequié para a testagem do #coronavírus nas próprias cidades, mas em paralelo temos enviado aeronaves do Governo do Estado para toda #Bahia para acelerar a coleta de material para realização desses testes em #Salvador.”




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Paulo says:

    Eu gostaria de saber se vão administra a cloroquina ou o anita , ou se vão simplesmente testar no caso poitivo deixar morrer, porque ate agora nao vi falar no tratamento serio.
    Ninguem fala dessas medicaçoes por aí ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!