18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde amplia vacinação de 1 e 2ª dose dos profissionais de saúde e segurança pública

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

Atendendo o calendário de vacinação e ampliando o número de profissionais da saúde e segurança pública imunizados, a Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira, 27, a vacinação da 1ª e 2ª dose das vacinas Astrazeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.

A imunização, que aconteceu no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, e atende os profissionais de saúde que receberam a 1ª dose da Astrazeneca/Oxford em 3 de fevereiro.

Já a categoria dos profissionais de segurança pública, na faixa etária de 45 a 48 anos, são contemplados com a aplicação da 1ª dose da vacina Astrazeneca/Oxford. A vacinação segue com a imunização dos profissionais de segurança a partir de 50 anos com a 2ª dose da vacina Coronavac/Butantan.

“É um momento muito importante para a segurança pública porque somos uma categoria que está na linha de frente e não apenas combatendo a violência mais ajudando no enfrentamento do vírus. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, A Secretária de Saúde e todos os profissionais de saúde pelo excelente atendimento da categoria”, frisou o Cabo Soares, do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia.




 

De acordo com coordenadora de imunização Damares Lopes, hoje é um dia intenso de trabalho e a Secretaria de Saúde segue com esforços e avançando gradativamente os números de profissionais imunizados com a 1ª e 2ª dose no munícipio. “Hoje a demanda é grande para a aplicação de 1ª e 2ª dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca aos profissionais de saúde, da Clirenal e segurança pública. Seguimos firmes, trabalhando intensamente para ampliar o quantitativo de pessoas imunizadas”, disse.

Com sentimento de gratidão, o técnico de radiologia da Policlínica Acácio Santos encerrou o ciclo de imunização com a 2ª dose da vacina Astrazeneca. “Os cuidados continuarão, mas o sentimento de estar imunizado com a 2ª dose é de gratidão e alívio para mim, para meu ambiente de trabalho e familiares”, comentou.

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando intensamente nas ações para a ampliação dos números de pessoas imunizadas no munícipio.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!