Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print



 

Ter um espaço acolhedor e um ambiente pedagógico para ampliar as oportunidades de aprendizagem e garantir o bem-estar dos alunos após a pandemia. É nessa perspectiva que a Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio, da Secretária de Educação, está investindo na requalificação das unidades escolares.

 

Mesmo com a suspensão das aulas por conta do coronavírus, a gestão mantém o cronograma de reparos das unidades esperando o momento adequado para o retorno dos alunos na rede municipal.

 

Atualmente, três melhorias estão em andamento e as obras estão sendo realizadas aproveitando o período que as aulas presenciais estão interrompidas em decorrência do coronavírus.  O investimento de R$ 1,2 milhões visa beneficiar a modernização das escolas; Vinícius de Moraes no Jardim Bahia, Raimundo Toledo, no bairro Rodoviário e Manoel de Almeida, no BTN II, contemplando cerca de três mil alunos.

 

As obras buscam ainda a adaptação para o novo momento vivido, com disponibilidade de pias na entrada para higienização das mãos, totem para  álcool gel, entre outras medidas buscando a segurança dos estudantes e profissionais.

 

As intervenções na unidade Vinícius de Moraes contemplam a construção das cinco novas salas de aula no 1º andar, rampa de acesso, banheiros adaptados e modificação nas janelas das salas existentes.  Já na escola Raimundo Toledo, os alunos vão ganhar quatro novas salas, um espaço multifuncional, reforma nas salas e uma nova cantina, já que a anterior foi transformada em salas de aula.

 

Na escola Manoel de Almeida, que atende 1.100 alunos, está sendo construída uma cantina para dar mais espaço para conservação dos gêneros alimentícios e para melhor servir a merenda, um local para secretaria e arquivo, a separação da secretaria escolar e a salas dos professores para oferecer uma maior comodidade aos profissionais.

 

“Com as aulas suspensas de forma presencial, por conta da pandemia, estamos priorizando algumas reformas importantes na estrutura de nossos prédios educacionais. Em breve outras unidades escolares também receberão melhorias na sua infraestrutura.”, destaca a secretária de Educação, Elza Brito.

 

As melhorias são necessárias devido ao desgaste natural dos imóveis, decorrente das intempéries do clima, bem como o uso ao longo do tempo. Essas obras de modernização têm o objetivo de proporcionar mais dignidade ao profissional de educação e um ambiente mais agradável de incentivo aos alunos no retorno as aulas pós pandemia.




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.