Rui diz que Bahia chegou ao platô na curva do coronavírus: ‘Porta para normalidade’

Próximos dias são importantes para confirmar tendência, afirma governador

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 28 de Maio de 2020 às 11:16




 

 

O governador Rui Costa (PT) disse nessa quarta-feira (27) que a Bahia já chegou a um platô da contaminação de coronavírus – isso significa que estamos em um nível estável e que logo a curva de contágio deve entrar em queda. Rui avaliou que se esse dado permanecer pelos próximos quatro dias vai confirmar a tendência. As afirmações foram feitas em entrevista na Rádio Metrópole.

 

“Estamos hoje com 9.379 casos ativos. Significa que são as pessoas que estão com o vírus em menos de 14 dias ou estão internadas no hospital, ambulatório ou UTI, com capacidade de transmitir para os outros. Nosso foco e atenção é atuar em cima desses ativos e não necessariamente no estoque total, que é de 14.576 casos”, explicou o governador.

 

“Quem já foi curado não é motivo de preocupação, não demanda mais leito de UTI ou enfermaria para o coronavírus. Estamos há três dias num platô. A curva é ascendente. Se continuarmos assim, mais três ou quatro dias, a curva de curados sobe e há um encontro e é a porta de saída para que a gente inicie o retorno à normalidade”, avaliou.

 

Para o governador, o isolamento social neste feriadão antecipado – de segunda a quarta, com quinta e sexta com restrições a serviços não essenciais – será fundamental para que se planeje a saída da quarentena.

 

“Vi muita brincadeira das pessoas de que não deu tempo de comprar a roupa nova, os fogos e fazer canjica, mas deu resultado. Espero que hoje a gente possa comemorar, ao final do dia, o mesmo platô, sem crescimento de casos ativos, para que a gente possa iniciar a saída o mais rápido possível”, diz.

 

 

 




 



19 pensamentos em “Rui diz que Bahia chegou ao platô na curva do coronavírus: ‘Porta para normalidade’”

  1. Tem cidade que não pode volta ao normal totalmente governado Delmiro e Paulo Afonso está em pico e aqui não tem leito de uti suficiente e as morte estão aparecendo então se o Sr está comedo do presidente acho melhor acredita mas na população por que na politica tem muita gente sem noção , a normalidade total não pode volta.

  2. O governador está de brincadeira, Paulo Afonso está em pico entendemos que as pessoas não compreende mas deveria coloca uma regra mas dura sobre a pausa de pessoas Delmiro já teve 3 óbito . Então não é a Bahia toda que está segura, são algumas cidades .

  3. Com fé em Deus tudo vai voltar a normalidade sim. Já foram mais de dois meses de isolamento. Com certeza a tendência é diminuir muito.
    O importante é as pessoas continuar com os mesmos protocolo de higiene, e só sair se for preciso e se tiver algum problema de saúde evitar sair também.
    Pensamento positivo e orar pra que tudo dê certo.

      1. PRA ESSE BOLSOMINIO SUPUSITORIO DE CLOROQUINA …………….que os bolsominios se lembrem que quem instalou as UTI na cidade foi o Rui Costa do PT,

        1. PRA ESSE JU SUPUSITORIO DO PT…………….que coisas como vc se lembre que essa UTI já era pra estar instalada há muitos e muitos anos atrás. Bem antes do Governo Rui.
          Que pena né? Quantos já morreram por falta de UTI aqui. Mas infelizmente tem pessoas que se acostumam com tão pouco e acha
          que é tudo. Lula ensinou bem isso.
          Agora vá achar ruim com Rui Costa se ele disse que vai voltar a normalidade.
          Eu tenho fé em Deus que isso acabe logo sim. Pois desejo o melhor. E lembre que Deus existe.

  4. Governador? Pegue a sua família va trabalhar não mande abrir o comercio não seu comunista! Agora que aparar o sol com a peneira! Falar de novo o carnaval. Bolsonaro ta de olho em você.

  5. Durante 15 anos de estado nunca vi o pior governador da bahia. Rui bosta. Comunista do capeta. Vai por inferno se queimar la é o seu lugar satanás.

  6. Esse dito cujo é o culpado de tudo isso.
    Agora se mostra bonzinho.
    Mandando cura número mentiroso pra extorquir dinheiro do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.