28 de março de 2024

Rui Costa diz que aglomerações em eventos políticos no interior atrasam volta às aulas na Bahia

Por

Fernando Valverde (A Tarde)

Rui Costa diz que aglomerações atrasam volta às aulas na Bahia (Foto: Wendel de Novais/CORREIO)



 

 

O governador Rui Costa voltou a falar sobre o retorno às aulas na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com o gestor, a testagem específica nos bairros programados ajudará a ter um real panorama do nível de contágio na rede escolar.

 

“Nós estaremos fazendo as testagens na região da Liberdade, Pero Vaz e Pau Miúdo. A ideia é ir monitorando a situação do vírus e o nível de contágio atual na rede escolar. Nós temos identificado pelo menos 10% da rede escolar apresentando Covid-19. Isso é um dado que temos e vamos continuar a fazer esses testes”.

 

Os testes do tipo RT-PCR, com amostradas coletadas através dos cotonetes, já foram aplicados na comunidade escolar de 28 escolas localizadas no Subúrbio Ferroviário de Salvador e de 21 escolas localizadas no bairro de Cajazeiras e região e em outras unidades escolares do interior.

 

De acordo com o governador, o alto índice de aglomerações, sobretudo em festas e eventos políticos principalmente no interior do estado, tem impactado no atraso da retomada de alguns setores incluindo o educacional.

 

“Me assusta o volume de aglomerações. A gente começa se perguntar o que tá acontecendo. Perguntei aos técnicos se temos o que chamam de imunização de rebanho porque, considerando esses eventos cheios de gente, a nossa preocupação é que tenhamos um número alto de casos daqui 15 dias.”, ponderou.

 

“Eu fiz uma reunião com o pessoal da Sesab analisando esta situação. A informação dos técnicos é que, se não fosse essa movimentação desse período eleitoral com aglomerações, talvez tivéssemos com números de infectados muito abaixo. Talvez se isso não acontecesse, a gente poderia estar falando de um retorno a curto prazo. Mas vamos acompanhar pra ver qual o comportamento do vírus”.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Observando says:

    Concordo!
    Mas é a própria turminha que pedia #ficaemcasa que estão nas ruas fazendo aglomerações.
    É a turminha do “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”..
    #ficaemcasacandidatoseeleitores

  2. junior says:

    O que tem haver educação com politica. Deixe de onda governador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!