Rui Costa diz que aglomerações em eventos políticos no interior atrasam volta às aulas na Bahia

Por Fernando Valverde (A Tarde) | 21 de outubro de 2020 às 10:56

Rui Costa diz que aglomerações atrasam volta às aulas na Bahia (Foto: Wendel de Novais/CORREIO)



 

 

O governador Rui Costa voltou a falar sobre o retorno às aulas na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com o gestor, a testagem específica nos bairros programados ajudará a ter um real panorama do nível de contágio na rede escolar.

 

“Nós estaremos fazendo as testagens na região da Liberdade, Pero Vaz e Pau Miúdo. A ideia é ir monitorando a situação do vírus e o nível de contágio atual na rede escolar. Nós temos identificado pelo menos 10% da rede escolar apresentando Covid-19. Isso é um dado que temos e vamos continuar a fazer esses testes”.

 

Os testes do tipo RT-PCR, com amostradas coletadas através dos cotonetes, já foram aplicados na comunidade escolar de 28 escolas localizadas no Subúrbio Ferroviário de Salvador e de 21 escolas localizadas no bairro de Cajazeiras e região e em outras unidades escolares do interior.

 

De acordo com o governador, o alto índice de aglomerações, sobretudo em festas e eventos políticos principalmente no interior do estado, tem impactado no atraso da retomada de alguns setores incluindo o educacional.

 

“Me assusta o volume de aglomerações. A gente começa se perguntar o que tá acontecendo. Perguntei aos técnicos se temos o que chamam de imunização de rebanho porque, considerando esses eventos cheios de gente, a nossa preocupação é que tenhamos um número alto de casos daqui 15 dias.”, ponderou.

 

“Eu fiz uma reunião com o pessoal da Sesab analisando esta situação. A informação dos técnicos é que, se não fosse essa movimentação desse período eleitoral com aglomerações, talvez tivéssemos com números de infectados muito abaixo. Talvez se isso não acontecesse, a gente poderia estar falando de um retorno a curto prazo. Mas vamos acompanhar pra ver qual o comportamento do vírus”.




 



2 comentários em “Rui Costa diz que aglomerações em eventos políticos no interior atrasam volta às aulas na Bahia”

  1. Concordo!
    Mas é a própria turminha que pedia #ficaemcasa que estão nas ruas fazendo aglomerações.
    É a turminha do “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”..
    #ficaemcasacandidatoseeleitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.