31 de julho de 2021

Rui Costa comemora queda de casos ativos de pessoas infectadas pela Covid-19 na Bahia

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do g1ba

 

O governador da Bahia, Rui Costa, avaliou a situação da pandemia do novo coronavírus no estado. O gestor comemorou a redução do número de casos ativos da doença em julho durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (20).

Rui Costa afirmou que nesta segunda, a Bahia registrou o segundo menor índice no ano. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesab), 8.857 pessoas estão com o vírus ativo.

“Temos no dia de hoje o segundo menor índice neste ano. O primeiro foi em janeiro, com 5 mil contaminados ativos, e agora estamos com 8 mil. Vamos continuar caindo com fé em Deus”, disse Rui Costa.
“Saiu na rua? Vamos usar máscara. Está em ambiente fechado, vamos usar máscara. Se todos utilizarem, nós vamos continuar caindo o numero de casos. Confesso que estamos muito felizes com a queda desses números, mas temos que manter a guarda e a proteção com o uso da máscara, que é o que reduz a contaminação”, completou.

Chegada da Sputnik V

Durante o Papo Correria, Rui Costa disse que os governadores do Nordeste vão voltar a questionar o Ministério da Saúde apesar da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso de vacinas Sputinik V.

De acordo com o governador da Bahia, os gestores enviaram uma carta ao órgão em busca de um novo posicionamento em relação a chagada das vacinas.

“Parece uma sabotagem para a chegada das vacinas. O ministério está jogando contra a vacinação”, relatou.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou no dia 25 de junho que a carga com as primeiras doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V, que estava prevista para chegar ao estado no início de julho, deverá desembarcar no final do mesmo mês.

A decisão pela compra da vacina russa foi definida em um consórcio organizado por governadores da região Nordeste e o anúncio que o imunizante chegaria em julho foi feito pelo governador cearense Camilo Santana (CE), no dia 15 de junho.

Os governadores da região fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, no entanto, os estados não poderão importar essa quantidade de vacinas, já que o uso desse imunizante foi liberado para aplicação no Brasil com restrições.

Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. Os estados vão poder aplicar as seguintes quantidades:

Bahia: 300 mil
Maranhão: 141 mil
Sergipe: 46 mil
Ceará: 183 mil
Pernambuco: 192 mil
Piauí: 66 mil doses

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!