Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações do g1ba

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

Paulo Afonso e as demais cidades da região Nordeste da Bahia terão o toque de recolher das 20h às 5h prorrogado até o próximo domingo, dia 7 de março, porém não entram nas medidas restritivas que começaram na última sexta-feira (26) em toda a Bahia e que foram estendidas por mais 48 horas, com exceção de três regiões: oeste, norte e nordeste do estado onde fica o município. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, na noite deste domingo (28), por meio de um vídeo divulgado à imprensa.

 

As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.

 

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, disse Rui Costa.

 

“Ao longo do dia de hoje, estavam esperando na fila da regulação, mais de 195 pessoas para um leito de UTI. Portanto, numa situação grave como essa, é a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos, e com o prefeito da capital nesta tarde, e tomamos uma medida absolutamente necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus”, disse o governador.

 

“Prorrogar por mais 48 horas o funcionamento apenas das atividades essenciais. Isso para quase totalidade da Bahia, exceto três regiões apenas que estão com números menores: o oeste, o norte e o nordeste”, disse Rui.
“Além disso, estamos prorrogando o decreto do toque de recolher de 20h até 5h, para todas as regiões e para todo o estado da Bahia, valendo até o próximo domingo (7)”, completou o governador.

 

“Quero fazer um apelo a você: use máscara. Mantenha o distanciamento. Precisamos atravessar esse momento crítico que nunca, em nenhum momento, em toda a pandemia, nós vivemos. Com a força dos baianos, com a união dos baianos, que iremos superar esse momento crítico. Use máscara, mantenha o distanciamento e ajude a salvar vidas humanas”, finalizou.

 

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Esse comunista vai matar o povo da Bahia de fome e de covid que adianta toque de recolher se ônibus, Bancos e supermercados e feiras lotados. Não esquecendo na eleição porque não teve toque recolher hipócrita miserável.

  2. Toque de recolher resolveu o que mesmo?
    Reduzir horários e pessoas se aglomerarem por causa do pouco tempo adiantou? Não seria melhor estender os horários para que o povo possa circular tranquilamente sem se aglomerar?
    Covid não circula em supermercados lotados ? As lojas estavam com pouco movimento, e agora teve que fechar. Ou fecha tudo ou estende os horários pra todos.
    Decretos de idosos que era até as 10:00hs, não tem mais, porque se eles são grupo de risco?

  3. INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO, O GOVERNO FEDERAL REPASSOU O VALOR DE R$ 67,2 BILHÕES PARA SER USADO SOMENTE NA SAÚDE E COMBATE AO COVID-19, E AO INVÉS DE SER EFETIVAMENTE USADO PARA MONTAGEM DE NOVOS LEITOS DE UTI PARA A POPULAÇÃO NÃO, ESTÁ APENAS GUARDADO NOS COFRES, SEJAM MAIS EFICIENTES E USEM TODA A VERBA PARA SANAR AS DIFICULDADES DA POPULAÇÃO. MUITO BOM PARA O GOVERNADOR TER DINHEIRO EM CAIXA E NÃO REALIZAR AS MEDIDAS CABÍVEIS, CONTINUE A PRENDER OS TRABALHADORES EM CASA COM FOME, E NÃO FAÇAM O TRABALHO DE VOCÊS.
    V E R G O N H A, ISSO SIM, UM ESTADO COM SALDO E VERBA PARA REALIZAR CENTENAS DE LEITOS DE UTI, E PREFERE LOCKDOWN AO INVÉS DE EXERCER SUAS RESPONSABILIDADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.