2 de dezembro de 2021

Reunião de comerciantes, prefeitura, câmara e forças de segurança traz esperança de volta da paz ao BTN

Por

José Ivandro (Tribuna Mulungu)

Foto: ASCOM/PMPA

Na noite desta quarta-feira 10/11/21 na Praça CEU BTN, aconteceu a reunião entre comerciantes do bairro Tancredo Neves, o Comando do 20º BPM, representante da Policia Civil, vereadores e representantes da prefeitura.

Estiveram presentes o Tenente-coronel PM Gabriel Neto, o Tenente Muniz, Comandante da 2ª Cia de Policia, responsável pelo policiamento do BTN, O Delegado João Henrique da Policia Civil, O vereador Pedro Macário, presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Gilmário Marinho e o vereador Valmir Rocha.

Representando a Prefeitura estavam presentes a chefe de gabinete da Prefeitura Maria da Saúde Galindo, o Secretário de Governo Val Oliveira, o secretário de administração do BTN Luiz Humberto, o secretário de administração do município Cléston Andrade e o Secretário de Turismo Indústria e Comércio Nino Rangel.

A presença dos comerciantes foi abaixo da esperada pela comissão organizadora do evento, no entanto, um expressivo grupo se fez presente à reunião. Depois da apresentação das autoridades a palavra foi cedida aos comerciantes que ressaltaram o sentimento de insegurança que aflige a comunidade. Eles já haviam apresentado um documento com as principais reivindicações, documento este que foi lido novamente e que serviu de guia para as falas das autoridades presentes.

Foto: ASCOM/PMPA

O Delegado, Dr. João Henrique apoiou as posições do Comandante do 20º BPM e disse que a Policia Civil também está pronta para fazer a parte que lhe cabe neste processo, mas alertou para o fato de que a maioria dos casos de roubo e furto de aparelhos celular, por exemplo, não tem queixa registrada na delegacia, e sem a queixa não existe crime a ser investigado.

Os representantes da Prefeitura se posicionaram reafirmando o compromisso deles e do prefeito com a população, e de que todas as medidas que couberem a prefeitura serão tomadas para melhorar a sensação de segurança da comunidade. “O Prefeito Luiz de Deus está muito preocupado com a situação da segurança pública no município e não medirá esforços para ajudar a comunidade e as forças de segurança na busca pela solução do problema, e a prova dessa preocupação está na presença da metade do seu secretariado nesta reunião.” afirmou o secretário de governo Val Oliveira.

Foto: ASCOM/PMPA

Já Nino Rangel, secretário de turismo, indústria e comércio disse que a sua pasta está trabalhando fortemente para a retomada do turismo no pós-pandemia e que muitas ações serão realizadas neste e no próximo ano que vão propiciar uma mudança de patamar de Paulo Afonso no ranking do turismo regional. Essas ações vão beneficiar principalmente o setor hoteleiro, bares e restaurantes, mas produzirão efeitos em todo o comércio da cidade.

Os vereadores também se comprometeram a ajudar propondo e sugerindo medidas que ajudem no combate a criminalidade e acelerando a parte que couber a Câmara, além de tentar viabilizar recursos para medidas que ajudem neste embate. O Vereador Pedro Macário, presidente do legislativo municipal, disse que “na câmara existe um consenso quando o assunto é a atual situação de insegurança que vivemos, e, que a Câmara estará pronta para cumprir o seu papel propondo e aprovando medidas que possam contribuir para a volta da tranquilidade ao município.” Valmir Rocha e Gilmário Marinho conhecidos defensores de melhorias para segurança publica do bairro concordaram com a opinião do presidente da Câmara.

O empresário Elislécio Ferreira se disse satisfeito com a postura do Comandante Gabriel Neto, pela clareza das informações passadas por ele, sem promessas mirabolantes, apresentando a realidade do momento, mas com a firmeza de quem tem a capacidade de encontrar as soluções. Elislécio também gostou da postura dos vereadores e dos secretários municipais todos claramente preocupados com a situação e interessados na solução do problema e de suas causas. Por fim ele informou que em breve outras reuniões vão acontecer para que as medidas tomadas por cada instituição seja informada a comunidade e se tirem outros encaminhamentos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Pedro says:

    Deve ser porque está chegando o Natal , eles pensam que eu acredito em papai Noel e conversa fiada pré eleições.
    Quem não os conhecem que os comprem
    Conversa pra boi dormir do k…….

  2. Cidadão says:

    A Guarda Municipal também é Força de Segurança Pública ( lei 13022/14), deve ser reconhecida nesses espaços e receber investimentos do Município para contribuir na diminuição da violencia urbana e rural da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!