Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Moradores insistem em jogar entulhos próximo às imediações da Igreja de São Francisco, e mesmo a prefeitura recolhendo, voltam a descartar lixos no local. Além de ser errado e facilitar o acúmulo do lixo com consequências nefastas disto para a saúde e o meio ambiente, ainda é um crime estético. Não obstante, todo este espaço que compreende a Igreja de São Francisco de Assis é patrimônio histórico e arquitetônico.

 

Some-se a isto o prejuízo também para os moradores, pois como se trata de entulhos, a prefeitura vem retirá-los com uma retroescavadeira e isto tem danificado o calçamento. As fotos e o apelo nos foram mandados por um morador que não aguenta mais ver esta cena:  as pessoas jogam o lixo e depois vem a prefeitura cavar o calçamento, segundo o morador provocando desnível.

 

″O apelo que fazemos é para ambos, poluidores do meio ambiente e prefeitura, para de sujar nossas ruas e de danificar o calçamento, para isso por favor coloquem uma placa alertando que este não é lugar para jogar entulho″ diz.

 

A questão do lixo, particularmente, nas vias urbanas, é um problema da gestão municipal, e principalmente de cada pessoa que divide o espaço público.  Aos moradores como este, que nos fez o apelo para divulgarmos, cabe ficar de olho e denunciar, e à prefeitura de conscientizar as pessoas com sinalização como pede o morador – talvez seja o caso de pensar num tipo de punição – para dar uma basta nisso, o cidadão é que não pode ser o prejudicado.

 

 

foto2
Fotos e a reclamação chegaram à redação enviadas por um morador desta rua.

 

foto5

 

foto7

 

foto8

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Infelizmente estamos em um país onde, culturalmente falando, nos encontramos atrasados em relação a outros lugares do mundo, inclusive no próprio Brasil, existem cidades e regiões em que a limpeza e cuidado da população é bem diferente dessa daqui, interessante é que na época que a CHESF cuidava do bairro no entorno da igreja de São Francisco, a realidade era outra, as pessoas daquela época saudosa eram diferentes das de hoje, estamos fadados a não sairmos do estado primitivo e ignorante no qual nos encontramos, o que é uma pena para o futuro das gerações que estão chegando…

  2. Paulo Afonso logo em breve Cidade Fantasma sem Lei. Cidade suja vemos que sem direcão nunca teremos ORGANIZAÇÃO. perdi toda a esperança de dias melhores na Cidade que para mim seria cuidar viver trabalhar. Não me resta deixa-lá para buscar melhor qualidade de vida e trabalho.

  3. A 15 que sempre insistiu esse lixão e todo mundo que mora ali ao redor sabe disso , a culpa é dos próprios moradores que fazem ali de lixão e a prefeitura sempre limpando .

  4. A 15 que sempre insistiu esse lixão e todo mundo que mora ali ao redor sabe disso , a culpa é dos próprios moradores que fazem ali de lixão e a prefeitura sempre limpando .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.