28 de março de 2024

Protocolo de retorno às aulas é apresentado para comissão de Educação da Câmara de Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

Com o objetivo de compartilhar e esclarecer as dúvidas dos parlamentares, a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (17), a apresentação do Protocolo de Retorno as Atividades Escolares à comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

A equipe, composta pela secretária Elza Brito, o subsecretário Pedro Gomes, a advogada Marcelle Amâncio e a supervisora dos anos iniciais do fundamental, Alessandra Teixeira, recebeu a vereadora e presidente da comissão, Evinha Oliveira, e o presidente da Casa Pedro Macário.

Durante a reunião, Elza falou sobre a construção do documento, que foi feito por diversas entidades, até chegar a um apanhado de ações que possam trazer um retorno às aulas seguro para todos. “Esse protocolo foi construído por muitas mãos, de diversos segmentos educacionais para que pudéssemos ter as aulas de volta, agregando segurança para todos”, explica.

 

 

Alessandra enfatizou os principais pontos que serão observados nas unidades escolares, tanto na sala de aula, como na preparação da merenda, transporte escolar e até mesmo sobre as medidas caso haja estudante com suspeita.

“Pensamos em todos os detalhes, mas somente com a prática poderemos observar o que poderemos modificar, acrescentar e melhorar”, fala a supervisora.

Para o presidente Macário, esse estreitamento da gestão com o Legislativo é de extrema importância. “Essa reunião é de grande valor porque estreita a relação entre o legislativo e o executivo, agora por meio da Seduc, esclarecendo e tirando as dúvidas, fazendo também com que nós, enquanto vereadores, sejamos porta voz das medidas, ajudando a conscientizar a comunidade escolar”.

A vereadora Evinha parabenizou a produção do protocolo e o empenho da equipe. “A equipe está de parabéns, é um material completo, onde dá para tirar todas as dúvidas. Vale ressaltar que é preciso também o apoio e adesão de pais, alunos, profissionais, enfim de todos para que realmente funcione”.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. paulo says:

    Atenção Professores vamos trabalhar acabou as ferias kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!