19 de abril de 2024

Protagonismo em Ação: Através de projeto estudantes do Sete se unem para ajudar entidade

Por

Dep. Comunicação - Colégio Sete

Projeto Protagonismo em Ação realizado pelo Colégio Sete tem como objetivo envolver os estudantes em uma atividade que vise beneficiar uma entidade da cidade de Paulo Afonso. Uma forma de contribuir com a comunidade, por meio de uma ação solidária. A entidade escolhida para ser contemplada é a ONG Unidos Somos Mais (USM), que atua no bairro Siriema I, ajudando mães, jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social.

O DESAFIO
Recentemente a USM adquiriu uma máquina para fazer fraldas e absorventes. A ideia é doar a produção e também vender a preço de custo, afim de garantir a sustentabilidade do projeto. No entanto, precisam apoio para comprar a matéria-prima necessária para dar início a produção dos itens de higiene e ajudar o quanto antes mulheres e crianças.

É aqui que entra o Projeto Protagonismo em Ação: através da organização de uma vaquinha virtual e outras atividades os estudantes estão tentando arrecadar R$ 3 mil (três mil reais) para a entidade começar a produzir.

CRIATIVIDADE
Usando de táticas de empreendedorismo social foram criados vários projetos de arrecadação de doações: perfis nas redes sociais dão visibilidade aos projetos que a ONG realiza, ações de marketing direto, entre outras ideias.

O resultado disso tudo pode ser acompanhado nas redes sociais do Colégio Sete, através do compartilhamento das ações. Não deixe de conferir e de participar.

Assista abaixo a live que o Colégio Sete realizou com a representante da ONG, Jéssica.

 

AJUDAÊ! 

CLICANDO AQUI, você será direcionado para a VAQUINHA ONLINE, criada para arrecadar os recursos.
Vamos ajudar o próximo e apoiar a iniciativa dos nossos estudantes?

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!