Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

No dia 23 de agosto o Projeto Cultura em Movimento traz uma novidade – o Chorinho no Coreto. O evento será realizado a partir das 16h, com apresentações culturais, e às 18h, com a apresentação musical, que será realizada pelo grupo Regional pelo Sertão.

 

Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o Cultura em Movimento oferta oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e torna-se uma opção de lazer e diversão. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Chorinho no Coreto será realizado mensalmente. “Estaremos com a segunda edição do Cultura em Movimento, na praça do Coreto. Com isso, aproveitamos para lançar o projeto do chorinho, que será permanente, uma vez por mês, para que a comunidade possa apreciar a boa música”.

 

A primeira edição do Projeto Cultura em Movimento foi realizada no Bairro Tancredo Neves II, em julho, alusivo aos 61 anos de Emancipação Política. O poeta e apresentador, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, a ação pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.

 

“O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar, basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, explica.




 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.