29 de março de 2024

Programas de financiamento estudantil facilitam acesso à Faculdade: Veja como conseguir

Por

Dep. Comunicação - Ailma Lopes e Dorisvan Lira

Fazer um curso superior é o pontapé inicial para construção do futuro. Mesmo em momentos mais delicados da economia pesquisas mostram que profissionais especializados tem mais chances de conseguir uma vaga de trabalho. Por isso, investir em uma graduação faz toda a diferença.

Se por um lado universidades públicas oferecem poucas opções de carreira, encarar a mensalidade de uma instituição privada não é mais um obstáculo instransponível.

Programas de financiamento estudantil, públicos ou privados, podem custear até 100% dos estudos ou diminuir pela metade o valor da mensalidade e prolongar o tempo para quitar os estudos.

São vários tipos que tem um só objetivo: permitir diferentes públicos de conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior.

Para conseguir um financiamento é preciso seguir as regras que cada um estipula, em geral, garantias básicas como fiador e comprovação de renda.

Centro Universitário UniRios em Paulo Afonso, norte da Bahia, é um exemplo de instituição que oferece essa opção. Conheça os principais:

Quero Parcelamento 

Por meio do Quero Parcelamento o calouro vai pagar 50% da mensalidade de qualquer curso de graduação presencial, enquanto estuda. A outra parte será paga por igual período após a conclusão do curso.

Essa solução serve para cursos presenciais e de Educação a Distância (EAD). Entre as vantagens está o seguro educacional em caso de perda de emprego, acidente e doença, pode chegar a suprir até 4 mensalidades. Não pagando nada mais por isso.

O Quero Parcelamento  possui um simulador confira clicando  AQUI

PRAVALER

Este crédito universitário financia SEM JUROS os estudos, porque a faculdade paga os juros para o estudante.

A proposta é a seguinte, o SEMESTRE LETIVO É DIVIDIDO EM 12X, e no próximo semestre, se você deseja financiar, as PARCELAS NUNCA SE ACUMULAM. Isso acontece porque você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira.

Na prática, isso significa que a faculdade vai ser paga no dobro do tempo. Se você faz um curso de 10 semestres (5 anos), e financiar todos, você levará mais 5 anos para quitar o financiamento. Pagando apenas metade da mensalidade.

O Pravaler também possui um simulador veja AQUI

CREDIES

O crédito universitário CREDIES é uma forma de financiamento educacional onde o(a) estudante paga 50% da mensalidade enquanto estuda, e, a outra parte após a conclusão do curso.

O CredIES é oferecido pela Fundacred em parceria com as instituições de ensino como o Centro Universitário UniRios, em Paulo Afonso, dando a oportunidade que você esperava para realizar o sonho da graduação.

O portal do CREDIES tem uma ferramenta de simulação CLIQUE AQUI

FIES

Fundo de Financiamento Estudantil-FIES é o principal financiamento governamental. Através dele é possível financiar entre 50% e 90% do valor da mensalidade. O financiamento começa a ser pago ao término do curso.

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 poderão pleitear uma bolsa no Financiamento este ano. Além disso, os estudantes deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Para concorrer ao FIES é ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010: ter marcado pelo menos 450 pontos, não ter zerado a redação.

FAÇA SUA ESCOLHA

Agora que já conheceu as principais formas de financiamento é hora de escolher a graduação dos seus sonhos. Neste artigo apresentamos o Centro Universitário UniRios que está com inscrições abertas para o processo seletivo 2021.2.

São 10 carreiras na modalidade presencial contando com as graduações de: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Além de 21 opções de curso EAD entre eles: Administração, Educação Física, Pedagogia, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para mais informações sobre como participar do nosso processo seletivo acesse: www.unirios.edu.br

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!