1 de agosto de 2021

Prof. Sydney Leão: “Saúde em Paulo Afonso terá grande salto de qualidade com internato médico de alunos da Univasf “

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Na última segunda-feira, 12/07/2021, o Professor e coordenador do Colegiado de Medicina da Univasf Campus Paulo Afonso, Prof. Sydney Leão, deu entrevista ao repórter Gil Leal e ao radialista Ozildo Alves, do programa Radar, da Rádio Angiquinho FM, destacando o começo das atividades do internato médico na cidade de Paulo Afonso/BA.

Essas atividades, que foram iniciadas naquele dia, compreendem as cinco grandes áreas da medicina, a saber: Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, GO, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade; sendo o principal cenário de pratica, o Hospital Nair Alves de Souza (pertencente à Univasf desde 2015, porém atualmente administrado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso); bem como também o HMPA e as unidades básicas de saúde.

Ele destacou ainda, em suas colocações, a iminente possibilidade de inserção da Policlínica Regional de Saúde (vinculada à Sesab/Governo do estado da Bahia) como cenário de prática vinculado ao internato.

Prof. Sydney pontuou também que a saúde em Paulo Afonso e na região terá grande salto de qualidade com a inserção de discentes e docentes nos cenários de prática vinculados ao internato; e agradeceu nominalmente a coordenação do internato (Profa. Diana Pinheiro- coordenadora e Profs. Romero Barbosa- vice-coordenador), bem como aos supervisores de estágio (prof. Carlos Botelho- Clínica Médica; Prof. Jhonatan França- Clinica Cirúrgica; Profa. Cyntia Cysneiros- GO; Profa. Mércia Valéria- Medicina de Família e Comunidade e Profa. Fernanda Patrícia- Pediatria) pelo enorme esforço em estruturar e organizar os cenários de prática no período de apenas seis meses; agradeceu ainda aos demais membros da comissão do internato, bem como à Profa. Adirlene Pontes e a Servidora Lorena Sandes pelo esforço junto à comissão do internato em ver esse antigo sonho se realizar em conjunto com os estimados discentes da turma três.

Por fim, em nome da coordenação CMED-PAV (prof. Sydney e Prof. Arnaldo Patrício- vice coordenador), o prof. Sydney agradeceu aos membros da prefeitura municipal de Paulo Afonso e da reitoria pro tempore da Univasf que viabilizaram a assinatura do convênio entre as partes, possibilitando o começo do internato no dia 12/07/2021.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Carlos Lantyer says:

    O Governo Bolsonaro, está sendo muito bom, para Paulo Afonso. Obrigado, Presidente. É questão de meritocracia.
    BRASIL, ACIMA DE TUDO E DEUS, ACIMA DE TODOS.

    • junior says:

      Ser seguidor de alguém responsável por mais de 500 mil morte devido sua ignorancia e imcompetencia ou é burrice ou igenuidade .

  2. francisco j says:

    Um Hospital falido e sendo sucateado pela prefeitura, acredito que os interesses de Luiz de Deus e seu grupo são outros para para essa entidade, pois o prefeito faz o que quer e não da satisfação pra ninguém nem para OAB,MPF,MP, JUSTIÇA, Governo Estadual etc, me desculpe o Prof. Leão mas eu ouvi na Radio Angiquinho, Programa Radar do Ozildo Alves o reitor que está acima do prof, Leão declarar que quem mandava e decidia era ele e que o NAIR não iria ser hospital universitário, o senhor Leão ouviu e comentou sobre a declaração do reitor. Esse assunto de Hospital NAIR versos UNIVASF já fedeu faz muito tempo, um assunto desacreditado, o que vai acontecer pelo ritmo que estamos vendo, que depois de um suposto sucateamento do NAIR alguém vai comprar por preço de banana e tornar um hospital particular, onde hoje atendem pacientes da COVID passam a atender o povão pelo SUS e as demais dependências para quem tem convênios, dinheiro e indicados dos políticos e os próprios políticos, o resto é conversa pra boi dormi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!