Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Antes de entrevistar o secretário de saúde de Jeremoabo, Alexei Vinícius, presente esta manhã no auditório Edson Teixeira, para falar do consórcio de saúde entre os municípios da região que implantará uma policlínica em Paulo Afonso – quando Deus der bom tempo – um colega de Alexei me a fez a seguinte pergunta: ″é verdade que o secretário de saúde de Paulo Afonso não é um técnico na área?″, respondi que não.

 

Secretario de Saúde de Jeremoabo, Alexei Vinícius, durante encontro com prefeitos da UPB.

 

O semblante do secretário não cabe nesse texto. E a explicação está nas palavras ditas por Alexei. ″Os problemas de saúde de Jeremoabo são os mesmos que temos aqui, mas em escala menor, principalmente porque a população não é tão grande, Paulo Afonso é muito complexo″.

 

Prefeitos e secretários de saúde se encontram em Paulo Afonso para discutir o consórcio para construção da policlínica.

 

″Nós dependemos muito de Paulo Afonso, se alguma coisa não sair correta aqui os municípios menores que são pactuados vão sofrer bastante″, me disse o colega de Alexei, ainda perplexo com a escolha do prefeito Luiz de Deus (PSD).

 

Alexei, que não tem nada com isso, usou de diplomacia durante a entrevista concedida ao programa ‘Radar 89’ da Delmiro FM, e disse que não ia julgar o trabalho do colega Ivaldo Sales Júnior antes que ele começasse e desejou-lhe sorte.

 

Jeremoabo em transe

 

Se o trabalho para o secretário vai bem, obrigado, a situação política de Jeremoabo caminha em terreno movediço, o município está interinamente sob a gestão do presidente da Câmara Municipal, Antônio Chaves (PSD), cuja expectativa do grupo ainda é de revés no STF que possa legitimar a ex-prefeita Anabel de Sá (PSD), e para o outro lado, de novas eleições – o mais provável, o que obriga Alexei pensar na sua própria permanência na pasta.

 

″Independente da situação política eu tenho que fazer a minha parte, estou todos os dias na secretaria, estamos organizando as coisas, e vamos fazer o nosso primeiro mutirão″, contou.

 

Em relação ao consórcio que construirá a policlínica, Alexei afirmou que na parte burocrática está tudo organizado. ‘Não há nenhum problema na documentação’ o que é forçoso reconhecer que falta mesmo é habilidade política e empenho para, pelo menos, minimizar os problemas na saúde de Paulo Afonso.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

22 respostas

  1. IVALDO JR É COMPETENTE EM GESTÃO, NÃO TEM NENHUMA UNI, NEM AMBULANCIA DE SOCIEDADE COM VEREADOR. NUNCA CRITICOU A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GLORIA NA PRETENSÃO DE LHE SUBSTITUIR E NEM CHEGOU NO SAMU COM UM CARRO CAINDO AOS PEDAÇOS PRA ESTAR EM OUTRO PATAMAR DA SOCIEDADE. SERÁ QUE LÁ TEM COMO SER AQUI? E A ESPOSA SERÁ A PRIMEIRA DAMA DA SECRETARIA DE LA COMO FOI DAQUI? UM ECONOMISTA TEM EM SUA GRADE CURRICULAR VARIAS CADEIRAS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO, E ENFERMEIRO O QUE TEM NA BAGAGEM DE EXPERIÊNCIA SOBRE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO? QUEM MAIS TEM PAPO É PERU E AINDA MORRE NA VÉSPERA. CUIDADO JEREMOABO, POR TRÁS DE UM SORRISO LARGO MORA UMA SEGUNDA INTENÇÃO SOMBRIA E FICA TUDO EM CASA.

  2. Nota-se a decepção desse menino com o que LD fez com ele, uma falta de respeito e gratidão, que para apadrinhar e agradar põe numa pasta altamente complexa o filho de um amigo de infância, como se estivesse dando um presente. Não conheço o Ivaldo Sales Junior mas sei que o mesmo de saúde só sabe que sonrisal é para dor de barriga. Alexei tem caminho certo em direção a oposição e tem um grande nome na política. Estamos esperando.

    1. Se cuida Ivaldo, Alexei comenta entre os holofotes da vida que o seu prazo de validade nessa pata é somente até o mês de Julho de 2017, depois ele assume. Hoje tudo que acontece aí dentro é repassado pra ele. Abestado!

  3. O mais estranho nessa coisa toda é que tem gente na secretaria que fez campanha para o prefeito e saio pra da vaga pra quem voto no 15 e tá entrando gente que saio porque desvio de vale e agora vai trabalhar de novo.

    1. Quem …nunca saiu, quem mais …continua. Isso vem de cima pra você que não sabe. A inveja e a incompetência incomoda e dar dor de cotovelo. KKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. não tenho inveja do que é errado não, porque sou onesto , eu não concordo que pessoas que foram demitidas porque robaram volta de novo.

        1. A inveja é uma doença, por causa desse seu comentário teve neguinho que foi processado e pagou com cestas básicas na justiça. Cuidado vc pode ser o próximo!

  4. Alexei onde estiver será de muita ajuda, por que é extremamente técnico e metódico, experiência de quem já lecionou por muitos anos, esteve a frente do SAMU renovando o serviço e depois como secretário soube lidar com as ameaças constantes. Não é uma pena que esteja em Jeremoabo, pelo contrário, sorte do povo de lá, que tem agora alguém muito competente para cuidar da saúde.

    1. Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk
      Quanto é a entrada deste show humorístico que vc está anunciando? Procura a opinião das pessoas que conviveram com este camarada profissionalmente que vc vai ver que é outra pessoa e não a que fala. Pergunta a um ex vereador e ex secretário de saúde a opinião dele sobre esta pessoa que ele lhe reza uma missa completa desde alma penada, são muitos mistérios, muitas magicas e muitos “amiguinhos colaboradores”.

    2. Que muitos anos à frente do SAMU, você NGO não sabe contar os anos não? No mínimo um analfabeto e puxa saco de Alexei, é um simples enfermeiro formado nas coxas de Paripiranga, nunca atuou nessa área. Me deixe viu!

  5. Não há dúvidas que Alexei foi um grande secretário, Paulo Afonso deu um salto enorme de qualidade na saude, mas, Ivaldo pode manter e ampliar essa qualidade, porquê não? Tenho acompanhado seu trabalho e acho que se apoiarem mais e criticarem menos é uma grande ajuda. O problema é que levam as coisas para lado político e pessoal, pensem no povo e esperem o tempo passar para ver os resultados antes de falar tanta besteira. Ele vem com vontade de trabalhar e tem uma grande equipe para ajudar.

    1. Wilker deixa de ser puxa saco cara e olha a realidade! Como é que vc fala uma besteira dessas que Paulo Afonso deu um salto de qualidade, fica doente pra vc ver o salto que você vai ter, vai ser salto de hospital em hospital procurando vaga porque as unidades de saúde desta terra estão sucateadas! Cadê as promessas que esse secretário perseguidor, o gestor antigo e o atual prometeram? Nada de UPA, nada de UTI, é este o salto de qualidade? Só se for o salto para uma cova de sete palmos que o cidadão desta terra corre o risco se adoecer!

      1. Não estou puxando saco xarope! Saia de Paulo Afonso e compare a situação da saúde aqui e de outros lugares. Agora nunca foi a lugar nenhum, então fica falando besteira. Se conforme derrotado.

        1. Dá até pena de você Wilker, que é depende de apadrinhamento político para ter alguma coisa na vida, seus argumentos são tão fracos pois é só fazer uma comparação com cidades bem menores do que Paulo Afonso e com orçamentos irrisórios comparados com o da nossa cidade que você vai ver que a UTI nunca foi implantada na nossa cidade por má vontade política e não por falta de recursos! Cidades como Barbalha-CE, Cajazeiras-PB, Limoeiro-PE, Santana do Ipanema-AL, são cidades bem menores do que Paulo Afonso e com muito menos recursos do que Paulo Afonso e contam com leitos de UTI e aqui nesta cidade rica que paga um absurdo de salário para prefeito e vereadores nada de um sistema de saúde decente. É de se ter muita, mas muita vergonha do caos implantado no sistema de saúde daqui, com um gestor médico e o seu antecessor também é de ter vergonha, e o pior é que alienados e dependentes como você ainda acha isso uma coisa normal, é por isso que esse país na anda! Acorda!

        2. antigamente eu chamei você de puxa saco Wilker, mas hoje eu vejo que você defende mesmo porque gosta do grupo e da cidade, se fosse só por puxa saco você seria secretario, mas não sai da merda da secretaria de saúde, vejo quem fazem você de escravo e nem valor tem. kkkkkkkkkk

  6. DR luiz de DEUS VOTEI NO 15,POR ACREDITAR EM MUDANÇA,MAS A SUA MUDANÇA NA SECRETARIA DE SAUDE FOI MARAVILHOSA.JA TÔ GOSTANDO FALTA A…!KKK

  7. Valeu galera! Bom saber que ao mesmo tempo faço bem e incomodo. Uhuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkk. E quem não gosta de mim e me deseja mal, saiba que estou cada vez mais gordo, com saúde e feliz. kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.