1º filme brasileiro da Netflix gravado em Paulo Afonso e no sertão de PE ganha teaser com clima de faroeste. Assista!

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM SITE 'A GAMBIARRA' | 28 de julho de 2017 às 2:30

Depois do surpreendente sucesso da série 3%, a Netflix decidiu investir em um longa brasileiro. O Matador foi gravado em Paulo Afonso e no sertão pernambucano e deve chegar ao catálogo do serviço no fim do ano. O filme acaba de ganhar seu primeiro teaser bastante animador.

 

O longa-metragem foi criado, escrito e dirigido pelo brasileiro Marcelo Galvão (Colegas) e vai contar a história de Cabeleira (Diogo Morgado). O personagem é um temido matador de Pernambuco cuja infância foi bastante complicada. Ele foi encontrado ainda bebê por um cangaceiro chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro). Cresceu no sertão, longe de qualquer civilização. No passar da vida, Sete Orelhas desaparece.

 

Quando adulto, vai para a cidade investigar o sumiço de seu mentor e se depara com um lugar sem lei ou obrigações dominado pelo francês tirano Monsieur Blanchard (Etienne Chicot). Ele é quem domina o mercado de pedras preciosas que empregava Sete Orelhas como seu matador.

 

A trama se passa no início do século XX e tem clima de Faroeste. Confira o teaser:

 

 

O filme foi todo rodado no nordeste brasileiro inclusive em Paulo Afonso e não mostra atores globais, o que surpreende tendo em vista que é a primeira aposta da Netflix para um longa aqui no país. Inclusive, o serviço de streaming vem sendo bastante elogiado pelos diretores de seus filmes. Galvão também comentou como foi trabalhar com a gigante:

 

Como cineasta, essa é uma oportunidade única; a Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo.

O elenco é composto por Marat Descartes (2 Coelhos, Trabalhar Cansa), Nill Marcondes (A Frente Fria que a Chuva Traz; O Homem do Ano), Maria de Medeiros (O Quarto Proibido; Pulp Fiction – Tempo de Violência), Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e o norte-americano Will Roberts.

 

O Matador está previsto para chegar ao catálogo no fim do ano.

1 pensamento em “1º filme brasileiro da Netflix gravado em Paulo Afonso e no sertão de PE ganha teaser com clima de faroeste. Assista!”

  1. Pois é. Muita gente debocha quando eu digo que paulo Afonso poderia ser uma HollyWood brasileira. temos uma paisagem linda, um clima excelente para se desenvolver atividades ao ar livre, aeroporto, localizada numa fronteira privilégiada. Só falta um esforço por parte de quem pode trazer os devidos recursos. e aí quem pergunta pela saúde, educação e segurança vai entender que, uma vez sendo centralizadora de uma atividade vai também criar novos e mais vagas de emprego, a segurança sempre é mais robusta. A cidade só teria a ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.