31 de julho de 2021

PRF flagra veículo adulterado na BR 110 em Paulo Afonso

Por

Redação (pa4.com.br), com informações da PRF-Bahia

 

Veículo apreendido em Paulo Afonso

Em ocorrências distintas, policiais rodoviários federais flagraram nessa quarta-feira, 16, dois veículos com adulterações em alguns de seus sinais identificadores. As ações ocorreram nas Brs 110 e 116, respectivamente em Paulo Afonso (BA) e Jequié (BA), trechos de circunscrição da PRF BA.

Em Paulo Afonso, por volta das 9h00, uma equipe da PRF fiscalização e deu ordem de parada ao veículo GM/MONTANA, conduzido por um homem de 28 anos. Foi solicitado que abrisse os compartimentos para que fosse feita a verificação no veículo.

Durante uma análise minuciosa foi possível identificar os sinais visíveis de adulteração do número original do motor e chassi. Ao consultar nos sistemas da PRF o veículo tinha uma ocorrência de furto/roubo e o CRLV entregue apresentava indícios de falsificação.

O condutor declarou que adquiriu o veículo de um primo no estado do Pernambuco. Diante os fatos, o condutor e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Já em Jequié, por volta das 10h00, no km 677 da BR-116, foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio usados.

No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um Toyota/Corolla apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Durante a vistoria no Corolla e após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro furtado no mês de abril/2021, na capital paulista. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

Segundo o motorista da carreta, um homem de 42 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para continuidade dos procedimentos legais.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

 

Ocorrência em Jequié-BA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!