29 de março de 2024

Prefeitura recebe doação de 2 mil mudas nativas para o município de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

O secretário Ivaldo Sales e sua equipe realizaram visita técnica a Sementeira em Xingó, localizada na cidade de Piranhas. A visita é fruto de uma parceria com a Chesf para fornecimento de mudas de plantas nativas da região para promover recuperação do bioma local.

O resultado foi a doação de 2 mil mudas de árvores nativas para o município. “Entre 15 e 20 dias iremos trazer essas mudas para Paulo Afonso e direcionaremos o nosso projeto de sementeira local que se encontra em fase de finalização”, frisa Ivaldo.

Em Paulo Afonso também existe um projeto de sementeira, localizada na Barroca, administrada pela Sema,  que visa a criação e desenvolvimento de mudas para serem utilizadas nas vias públicas, praças públicas, entorno dos lagos e  recuperação da mata ciliar do rio São Francisco.

De acordo com Ivaldo, a expectativa é que no dia 1º de maio a Sema realize uma ação simbólica de plantio de mudas nativas na região da Prainha Ayrton Senna, no bairro Centenário. A parceria é realizada com o projeto local Adote uma Muda Nativa, que visa fomentar a educação ambiental entre a população.




 

A Prefeitura vem trabalhando intensamente para buscar parcerias, e desta forma proporcionar ações de educação ambiental, recuperação de áreas degradadas e arborização em equipamentos públicos. Uma cidade arborizada traz qualidade de vida para os munícipes.



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!