‘Prefeitura precisa disciplinar as filas nas vias públicas de Paulo Afonso’

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de agosto de 2020 às 11:25




 

 

Por Geraldo Alves (Comunicador popular)

 

DECRETOS PARA QUEM?

 

O chefe do poder executivo de Paulo Afonso, BA, toma “decisões” sem ouvir as representações populares e sem ofertar também a iniciativa privada condições mínimas de planejamento. E não só às casas lotéricas como os supermercados não estão tendo um olhar para uma melhor organização externa para acomodar seus clientes. Sim, cabe ao poder público assegurar estrutura que possibilite que as pessoas organizadas em fila tenham proteção das intempéries do tempo.

 

É sim, uma questão de saúde pública disciplinar as filas em vias públicas, salvo o fato de que o poder executivo municipal tenha transferido a iniciativa privada os cuidados com às vias públicas em uma espécie de concessão, fato que se por ventura tenha ocorrido não é de domínio publico não parece ter passado por análise do poder legislativo.

 

São esses tipos de informações que carecem atender aos princípios da legalidade, da transparência enquanto princípios norteadores de uma gestão publica eficiente e responsável. Ainda no campo das suposições é necessário maior atual dos órgãos de controle social assim como dos poderes legislativo e judiciário e é extensivo à mídia local.

 

Falta planejamento por parte de uma gestão carcomida que não consegue promover ações eficiente que assegure bem estar.




 



19 pensamentos em “‘Prefeitura precisa disciplinar as filas nas vias públicas de Paulo Afonso’”

  1. Concordo com o autor, porém acrescentaria uma observação. Como a prefeitura não é onipresente para fiscalizar e disciplinar tudo e todos, as pessoas tem que entender que gerar aglomeração neste momento é errado ou perigoso. A responsabilidade de fazer a coisa certa não pode ser transferida para a prefeitura nem para ninguém, ela é e sempre será de cada um.

    1. Concordo com seu comentário e acrescento que as pessoas tem que entender que todas as pessoas tem direitos e deveres mas muitos se acham somente em ter direitos.

  2. É uma grande falha, que vem desde o início da pandemia. A Guarda Civil Municipal com o apoio da PM, deveria organizar as filas, nos bancos e nos comércios. Nos países da Europa e nos Estados Unidos, todas as empresas, foram obrigadas, a elaborar e colocar em prática, um plano de contingenciamento. E em todas estas empresas, foi um agente público fiscalizar, o distanciamento e o uso de máscaras. Se tiver tudo correto, a empresa recebe um certificado de prova/legal. Em Paulo Afonso, gastaram mais de R$ 9 milhões, com uma farra de salários e de diárias, para nada. Sobrou uma montanha de papeis e nada de eficiência. Até teste, tá faltando e a prefeitura, está quebrada.

    1. O problema do seu comentário é só o final, pq na farra dos salários e diárias quem está realmente trabalhando na fiscalização e combate não faz parte dessa farra, inclusive muitos foram deixados de lado até mesmo para realizar o teste da doença que ajuda a combater.

  3. O prefeito não tem culpa alguma! O povo é q tem q se educar, pois é necessário q se mantenha distância, pro seu próprio bem! É impossível q o Estado(prefeitura de p.a) esteja em todos os lugares. O prefeito é um homem de bem é está fazendo o possível para ajudar o povo! Lembrem-se das + de 1 mil refeições q o restaurante popular está entregando já + de 3 meses.

  4. Prefeito ta mas enrolado do que bombril de africanos! Fecha decreto abre decreto! Tenha moral Luiz? Seja homem de palavra se é decreto é decreto? Ouviu seu Luiz! Abra os olhos se não você vai por bico do urubu?

  5. Vocês acham que os governantes municipais estão preocupados com o covid. Tão nem ai pra poulação. Cadê os testes. Compraram mil sacos mortuários pra alegrar o povo.

  6. Pra quer toque de recolher? Muitas gentes circulandos a noite. Cader a seguraça guarda policia pra atuar. Deixa todos se lascar abrir tudos bar restaurante puteiro etc. O Luiz não esta nem ai. Ele que todos mees 30.000.00 mil no bolso.

  7. Existe muita coisa errada, mas aí já é demais. A prefeitura tem q ser responsabilizada até pela falta de educação das pessoas? Daqui a pouco vai dizer que a prefeitura deve interferir na criação dos filhos dentro de casa.

  8. Deixa de ser puxa saco jubileu! Se chutar uma bola cai em sua boca! Abrir puteiro; bar; restaurante tudos! Já esta na merda deixa melar todos! Todos comendo dos mesmos pratos que cospem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.