18 de abril de 2024

Prefeitura desliga os semáforos da ‘rotatória’ da Ilha: ‘O trânsito só piorou’

Por

redacao@ozildoalves.com.br (www.pa4.com.br)

Foto tirada pouco antes da 8 da manhã de hoje. Mesmo sendo dia de feira, o trânsito no local estava tranquilo com os semáforos deligados. (Foto: www.pa4.com.br)
Foto tirada pouco antes da 8 da manhã de hoje. Mesmo sendo dia de feira, o trânsito no local estava tranquilo com os semáforos deligados. (Foto: www.pa4.com.br)

 

Na manhã de hoje (18), o secretário de Serviços Públicos da prefeitura de Paulo Afonso, Paulo Mergulhão, decidiu desligar os semáforos da rotatória que dá acesso a Ilha de Paulo Afonso por reconhecer que os congestionamentos só aumentaram nos testes realizados ontem (17).

 

O secretário salientou que a obra foi executada a partir de estudo de um engenheiro de trânsito contratado pelo DETRAN numa parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia. Para Mergulhão, os testes não foram aprovados e houve vários momentos de congestionamento no local. Os semáforos continuarão desligados e os responsáveis pela obra serão agora comunicados. O secretário ainda não sabe se os equipamentos serão retirados do local.

 

A tentativa da prefeitura em desafogar o trânsito no local é devido ao grande fluxo na rotário principalmente nos horários entre 7h e 8h, e entre 12h30 e 13h. Na saída da Apolônio Sales, sentido ponte, o movimento aumenta no horário das 11h30 às 13h (intervalo para o almoço), e no final da tarde, das 17h às 18h30, quando as pessoas que residem nos bairros fora da ilha estão saindo do trabalho.

 

Leia também: Prefeitura testa semáforos na rotatória do PCTRAN e passa vexame 

 

Ontem, devido aos congestionamentos, funcionários chegaram atrasados no trabalho  e estudantes perderam tempo precioso de aula. Por esse motivo foram várias as reclamações recebidas pela equipe de Redação do portal pa4.com.br. Uma delas foi enviada por Eduardo:

 

“Gostaria que se possível abordassem o caos que ficou hoje na rotatória da ponte por conta do exagero de semáforos instalados. Passei mais de 23minutos para sair do mesmo. Esta muito errado colocar um semáforo na saída da ponte e outro no contorno da rotatória, isso gerou um tumulto sem tamanho hoje. E o que acontece com minha filha, que pega de 7h no colégio? Vai chegar atrasada todos os dias, pq isso vai acontecer todos os dias. Ridicula essa metodologia de colocar 2 semáforos tão próximos para quem vem do mesmo sentido. Temos que reclamar sobre isso, pq se n vai virar um inferno para quem mora do outro lado da cidade, como eu, que trabalho, minha esposa, que trabalha e minha filha que estuda. Todos vamos sempre chegar atrasados por conta dessa logistica maluca. Deixo meu relato e espero que mais pessoas possam fazer o mesmo enquanto ainda é cedo pra isso. Obrigado”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 29

  1. Marcos Santos says:

    eu falei que ia da merda,so gasto de dinheiro,ai fica o puxa saco da Ascom querendo passar matega no naris dos outro.

    • sandes says:

      É isso que não entendo, trazer um engenheiro de transito prá fazer isso aí…aqui não tem ninguém capaz de ver que a coisa não podia dá certo? E os custos disso tudo, quem vai pagar??

  2. allan leite says:

    ainda foram la na outra radio dizerem que resolveram a situação dos terrenos do açaí kkkkkkkkkk
    não resolveu nada apenas foi cumprida uma ordem de desapropriação de uma terreno que tinha dono particular e a prefeito ( sabidinha) foi la e vendeu coelho por gato fazendo a família passar por constrangimentos perante a sociedade ,só lembrando que o vice não é mais procurador do município não acho com respeito ao mesmo ele deveria ta ja cuidando de trazer mais impresas pra cidade ja a partir de janeiro e não vendo legalidade de invadir terrenos particulares isso a (prefeitura ) e ele ir la na radio e dizer que tem pessoas que não querem o crescimento da cidade ora? sera que os pobres irmãos donos legais dos terrenos tem forças capazes de barrar uma atacadista só pq querem o que os pertencem no caso os terrenos ? o mal de paulo afonso é que os políticos daqui alguns querem atribuir tudo a oposição daqui uns dia sobradinho seca ai vão dizer que a culpa é da oposição de paulo afonso uma vez que é a mesma água do rio e por sinal passa aqui kkkkkkkkkkkkk faça isso ainda hj peçam desculpa a sociedade do carnaval que aconteceu ontem na rotatória que vergonha viu teve gente que ate publicou em grandes sites do brasil e os comentários foram isso é montagem kkkkkk rotatória com semáforos

  3. Márcio Roberto says:

    Mais uma vez o dinheiro do cidadão jogado nos bolsos dos apadrinhados ….

  4. morador passageiro says:

    qualquer ser humano com um mínimo de inteligencia saberia q essa idéia nunca daria certo. Fica provado o amadorismo desta prefeitura.

    mas vou ajudar. só a duplicaçao da ponte vai resolver, se tiver dificil entender, eu posso desenhar! !

  5. Pedestre says:

    O guardas municipais e os agentes de trânsito deveriam ficar de olho é na parte da feira que colocaram semáforo, mas continua a mesma por que os pedestres tem que andar pelo meio da rua por que não existe calçada, as calçadas são ocupadas por roupas, sapatos, os comerciantes daquele local acham que as calçadas são extensão das lojas deles.
    É muito complicado passar por ali pra chegar até o semáforo pra poder atravessar, preciso passar por ali todos os dias, e cada dia é um desafio… Disputar a estrada com carros e motos.

    • Anônimo says:

      EH NECESSÁRIO QUE UM GUARDA DE TRANSITO ORIENTE AS PESSOAS NA ÁREA DA FEIRA. AS PESSOAS IDOSAS E DOS POVOADOS NÃO COMPREENDEM QUE O SIMBOLO QUE REPRESENTA “PARE” VERMELHO EH PRA AGUARDAR….E PISAM NA FAIXA E PASSAM DIRETO. CORREM O RISCO DE SEREM ATROPELADOS.

  6. Anônimo says:

    so outra ponte pra resolver,tem que investir..

  7. Carla lins says:

    Isso nao deu e nunca vai dar certo tanto semáforo junto um absurdo dinheiro publico jogado fora um monte de irresponsáveis. Palhaços…

  8. Nailson says:

    Algumas mudanças na rotatória podem dar uma sobrevida ao trânsito, o grande fluxo de veiculo ultrapassa os limites dessa rotatória, os sinais colocados não diminuem o fluxo de veiculo, apenas coordena a prioridade de passagem. Claro que que a duplicação da ponte seria o ideal, mais até lá mudanças na rotatória podem ajudar bastante.

    • Moradora de fora da ilha says:

      Algumas mudanças podem dar certo mesmo! Como o semáforo da foto acima e o outro que fica logo após passar da ponte. Os outros não! Foram muito mal pensados. O fluxo de carro é grande e pode acarretar pequenas colisões. Passei duas vezes por ali, quando ainda estavam çligados e estava um verdadeiro caos.

  9. Jammerson Freitas says:

    Em Aracaju, na Hermes Fontes, uma das movimentadas avenidas da cidade, há uma rotatória com 4 acessos e os semáforos funcionam muito bem, pois são sincronizados. Aqui, com três acessos apenas, a incompetência do “engenheiro” de tráfego causou o caos ontem. Abria o sinal pra quem vinha da Contorno, mas o proximo a Nandinho Veículos fechava. Abria o que vinha da Ponte, mas o cruzamento já estava fechado pelos carros… falta de sincronia… Observem que o tráfego flui razoavelmente bem, até os guardas chegarem. Aí bagunça tudo! Quando eles estão na rotatória o engarrafamento é garantido.

  10. GOMES says:

    RAPAZ ISSO É BRINCADEIRA, AGORA VEJA QT FOI GSTO PARA SE FAZER AQUILO, MAIS UMA GRANONA DE ÁGUA A BAIXO

  11. Cidadã says:

    Eu nunca vi semáforo em rotatória.

    • Anônimo says:

      entao precisa viajar ,pq tem muitos e em capitais com fluxo muito maior que aqui

  12. Daniel says:

    A tentativa foi horrível. Todos sabemos que só a duplicação da ponte vai desafogar o trânsito. Vamos investir…

  13. Moradora de fora da ilha says:

    Fiquei 23 minutos esperando pra poder sair da ponte. Minha filha quase perde a prova…Affff. Precisa dizer alguma coisa sobre esse “engenheiro” de transito??? Não né? Totalmente sem noção…

  14. pedropedro@hotmail.com says:

    não esquenta nos estamos no Brasil e em Paulo Afonso, mais o povo aprende eles são novos

  15. Leidiãne da Silva Rocha says:

    manda esses engenheiros voltarem pra faculdade, pq eles do lado de fora estão causando o maior estrago!

    Só um doido achou que isso tava certo!

  16. Karla says:

    Com 34 de CNH e inúmeras viagens para diversas cidades do Brasil é a primeira vez que vejo colocar semáforos em rotatória. Esse “ingeiro” devia voltar para os bancos da Faculdade. Ou é muita burrice ou pensa que o povo de uma cidade interiorana é idiota e engole tudo!

  17. Flavio says:

    Trouxeram esse engenheiro de transito do paraguai pra resolver esse problema

  18. Luan says:

    Gente nunca se viu semáforos em rotatória esses semáforos devem ser colocados nas faixas como à que estar localizada em frente à rodoviária e em frente o posto médico e quantos aos guardas municipais devem ter um Real controle e fiscalização para proibir os ambulantes de oculparem às calçadas tanto na área da feira como no comércio é um absurdo ver a avenida Getúlio Vargas invadida por camelôs de chapéu, óculos que são prejudiciais a saúde da vista das pessoas e DVDs piratas, é vergonhoso pra uma prefeitura não ter pulso para conter Taís coisas.

  19. Antonio says:

    Que danado de engenheiro é esse? comprou o diploma foi!? Isso ali era algo lógico que seria transtorno. Só sabe quem passa por ali todos os dias. Realmente há um fluxo muito grande carros nesses horários, mas é raro haver um congestionamento.

  20. opnião says:

    Será que esse tal engenheiro já foi a uma grande capital? Sera que ele já se deparou com um roadonel ou viaduto. Aqui na nossa cidade so funcionaria assim, carros passando por cima e outros por baixo a depender do sentido. Obviamente a segunda ponte teria que ser construida e mais no futuro ter um acesso para bloquear o outro para a construção. Agora vem a prefeitura com esses tapas buracos e de nada adianta.

  21. Cesar says:

    Todo lugar dá certo, pq aqui não?

  22. Só quero ajudar says:

    Na minha opinião alguns semáforos foram colocados em lugares errados, de forma que fecham a passagem dos carros que nos cruzamentos, não deixa fluir o trânsito. O da faixa de pedestre na avenida em frente ao mercado da feira. O da rotatória em frente ao Posto Oásis está errado pois impedem a passagem para a Apolônio Sales dos que vem da ponte . O semáforo da feira fecha a passagem dos que vão descer para o centro.

  23. Indignado says:

    Não entendo tanta polêmica com esta questão, e só na nossa cidade as coisas não conseguem melhorar e ao mesmo tempo os nossos gestores já ficam tomando decisões antes das coisas passarem por testes, sincronizaçoes e ja desistem de dar prosseguimento nas melhorias para um melhor fluxo do nosso trânsito, rotatória tem sinais de trânsito e dar certo em qualquer lugar do mundo, agora se em PA é diferenciado, tem que fazer viaduto, metrô para beneficiar algumas pessoas que não possam passar alguns minutos esperando o
    Sinal, aqui pertinho em Aracaju uma cidade que tem um fluxo 10 vezes ou mais de movimento de veículos, tem uma rotatória na Adélia Franco que tem 7 sinais e ninguém nunca reclama , dá certo e rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!