29 de março de 2024

Prefeitura de Paulo Afonso suspende barreiras, e justifica: “Devido ao baixo nº de casos ativos de Covid-19”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Por Ascom – Prefeitura de Paulo Afonso

 

Devido ao baixo número de casos ativos de Covid-19 no município, e com base em estudos epidemiológicos, a partir deste sábado (4), Paulo Afonso irá suspender as barreiras sanitárias. Este é o resultado de um árduo trabalho de fiscalização e controle realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

A partir dessa data, o controle será realizado pelas Unidades de Saúde da Família, que já retornaram suas atividades. A vigilância sanitária continuará intensificando a fiscalização e sanitização de ruas e prédios públicos.

 

O coordenador das barreiras, Kleriston de Souza Fontes, ressalta que o trabalho desenvolvido pelas equipes, no Riacho da Morena e na PRF, foi de extrema importância para o monitoramento de possíveis casos da Covid-19 em Paulo Afonso. Durante um mês, foram vistoriados cerca de 80 mil veículos.

 

“Agradecemos a todos que estiveram empenhados no trabalho das barreiras. Com a ação, conseguimos identificar alguns casos e assim evitar a entrada de pessoas contaminadas no município, diminuindo o risco de proliferação da Covid no município ”, ressalta o coordenador das barreiras sanitárias, Kleriston de Souza Fontes. A contabilização dos 79.620 veículos foi do período de 1º de junho a 2 de julho.

 

Na abordagens, os profissionais aferiam a temperatura dos ocupantes de veículos e, casos suspeitos e apresentando sintomatologia, foram encaminhados para o centro de triagem, localizado no Ginásio Luís Eduardo Magalhães.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. Mãe says:

    Vamos ver o resultado de mais uma insanidade dessa gestão. Baixo número? Com base em que? A inauguração da UTI? Vergonha.

  2. junior says:

    Atenção Policia Federal. Bolsonaro tava certo pegaram o dinheiro e não fizeram nada. Cade o dinheiro do governo federal.

  3. Carlos do Benone says:

    Cadê esse estudo epidemiológico? Se diz que tem poucos casos ativos e está baseado em um estudo, que se tenha transparência e mostre o estudo e como ele foi feito. Isso tá me cheirando é estratégia pra abrir o comércio e o povo que morra.

  4. francisco j says:

    O que não entendo é porque nenhuma autoridade da justiça se manifesta.

  5. sou daqui says:

    Essa prefeitura não sabe de nada. deixe chegar a fiscalização.

  6. ALONSO says:

    SUSPENDERAM AS BARREIRAS, PRA SOBRAR DINHEIRO PRA FARRA DO BOI. SE OS CASOS ESTÃO AUMENTANDO. É VER. GONHOSA, ESSA GESTÃO. LEMBRANDO: ANILTON, DÁ NO MESMO. FAZ PARTE DOS DEUSES. PASSOU DOZE ANOS COMO PREFEITO, E DE DIFERENTE NÃO FEZ NADA. QUEM FOR BESTA QUE SE ILUDA COM ELE TAMBÉM. VAMOS TOMAR VERGONHA E TIRAR ESSA CORJA DO COMANDO DA CIDADE.

  7. Anonimo says:

    Isso é uma vergonha ! Acorda seu prefeito , vc já tá passado .

  8. INDIGNADO says:

    Pura ignorância nenhuma barreira agiu com eficiência na BA 210 monitoravam so na parte da manha passei diversas vezes na Rodoviária federal um agente so acenava para seguir em frente carros alguns foi banhado na desinfectação ao contrario de Delmiro Gouveia AL mesmo com os absurdo acontecendo la estão de parabéns. A intenção é que numero aumente para recursos do COMBATE AO COVID seja liberado para sumir indevidamente. desumanos sem escrúpulos

  9. PRUDENTE says:

    QUE ABSURDO! BARREIRAS DESFEITAS, ACADEMIAS E CURSINHOS ABERTOS. O POVO MORRENDO E AINDA VEM COM ESSA DE QUE TEM POUCOS CASOS. O POVO É QUE SE LASCA.

  10. Anônima says:

    É lamentável vê uma atitude desrespeitosa com a população. Caro Sr. Prefeito e seus principais gestores de saúde, cadê os votos que “gestores” fizeram a seu conselho de cumprir com o que for necessário para a vida do ser humano. Uma barreira que não se gasta nada além de verificadores de temperatura e uns profissionais de saúde e o sr. prefeito tira? Quanta falta de respeito com o ser humano. Sou da área da saúde e moro na capital e aqui Sr. prefeito nenhuma academia abriu muito menos Salão de beleza em um período de 4 meses. Entretanto, será tudo aberto ai e os termos descritos pelos donos das mesmas são totalmente inaceitáveis. Já vi fotos e storys de pessoas que não estão fazendo uso de mascaras uma próximas das outras além da academia informar que o rodízio será de 15 pessoas por cada horário ai as 15 rodam todos os maquinários passa o vírus umas para outras e depois vem o pessoa pra fazer limpeza. Indignada com tudo isso, tenho toda minha família, amigos e até quem não conheço me preocupo porque sou humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!