Com o slogan – Paulo Afonso o Maior Comércio da Região do São Francisco, o Selo de fortalecimento e valorização do comércio local e regional foi apresentado nesta quinta-feira (26), aos empresários e entidades comerciais. O lançamento foi realizado pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), Nino Rangel, que na ocasião demonstrou ainda as ações que visam o crescimento do setor nos próximos meses.
“O objetivo do Selo é firmar a marca comercial do município, uma prática já bastante utilizada por grandes centros comerciais”, afirma Nino. A campanha foi criada para valorizar e fortalecer o comércio local com a implantação do selo e slogan em ações de mídias locais junto as entidades.
O debate para as melhorias no setor contou ainda com a presença do vice-prefeito, Marcondes Francisco, representando o prefeito Luiz de Deus, e o secretário de Articulação Política, Val Oliveira, presidente da Câmara, Pedro Macário e servidores da Setic. Representantes da ASCOPA, CDL, SINCOPA, Sindicato Patronal entre outras entidades, também estiveram presentes, além do presidente da Câmara, Pedro Macário e o vereador Valmir Rocha.
Umas das ações para o incentivo a economia local no período de final de ano, o Natal Premiado, foi pauta entre os presentes. Para o vice-prefeito, o encontro foi importante para alinhar as expectativas do comércio e seus desafios. “Alinhamos sobre o Natal Premiado e outras ações que vão ajudar na retomada da economia. O mundo inteiro sofreu com a crise, e infelizmente não foi diferente aqui na cidade”, frisou.
Para a assessora especial, Clícia Nascimento, Paulo Afonso faz parte de uma tríplice fronteira, e o projeto do selo será trabalhado em todo o comércio local e na região de Lagos e Cânions. Ela ainda ressalta que essa ação de valorização do comércio se junta as ações do turismo.
A presidente da Ascopa, Gorette Moreira, visualiza dias melhores para a classe com o controle da pandemia no município e com o convite da Setic para o diálogo. “Nesse processo todo, quem mais sentiu foi a área comercial. Foi importante nascer da gestão municipal essa necessidade de conversar com o empresariado, de escutar as entidades e os projetos que elas têm a oferecer”.
“Parabenizo a Prefeitura e a oportunidade de ouvir nossas demandas”, disse o empresário e representante do Sindicato Patronal, Mikael Barbosa. Ele acredita que a partir desse encontro, com as ações estratégicas aplicadas, o comércio vai voltar a crescer.
Ao final, o presidente da CDL, Mivaldo Pereira, faz um balaço positivo e parabeniza a Setic por provocar essa discussão com a classe empresarial. “Estamos no momento de melhoria, a pandemia está sendo controlada e esse evento vem para escutar o comércio, e ajudá-lo a crescer novamente”, finaliza.
Cadê os empresários que geram empregos? Provavelmente deve está em Delmiro Gouveia na inauguração do Shopping no lugar de discutir Natal Premiado, amadores.
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