18 de abril de 2024

Prefeitura de Paulo Afonso restringe funcionamento de lojas, supermercados e feiras-livres até 4 de maio; veja medidas

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

A prefeitura de Paulo Afonso publicou nesta terça-feira, dia 28 de abril decreto, dispondo sobre novas medidas de isolamento social no município de para enfrentamento do COVID-19, pelo período compreendido entre os dias 28 de abril a 04 de maio de 2020.

 

De acordo com a prefeitura as medidas foram tomadas devido à confirmação de pessoas infectadas pelo coronavírus-19 no município. Considerou ainda a existência de aglomeração de pessoas nas instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários, resultando em alto risco de contaminação.

 

 

Dia 30 de abril de 2020:

 

FECHADOS

– todos os estabelecimentos comerciais e industriais;

 

 

Dia 01 de maio de 2020:

FECHADOS

– todos os estabelecimentos comerciais e industriais;

– feira-livre;

– Supermercados e congêneres;

 

 

Dia 02 de maio de 2020:

FECHADOS

– todos os estabelecimentos comerciais e industriais;

– feira-livre;

 

 

Dia 03 de maio de 2020:

FECHADOS

– todos os estabelecimentos comerciais e industriais;

– feira-livre

– supermercados e congêneres.

 

 

Não se incluem na suspensão prevista no art. 1º as seguintes atividades:

 

I – distribuidoras e revendedoras de gás e água;

II – postos de combustíveis;

III – padarias;

IV – farmácias;

V – prestadora de serviço de internet e telecomunicação;

VI – industrias relacionadas a serviços essenciais.

 

Veja outras medidas:

 

Art. 3º – Fica suspensa pelo período compreendido entre os dias 29 de abril de 2020 a 04 de maio de 2020, a abertura de clínicas e consultórios médicos da rede privada. Parágrafo único – Não se inclui na suspensão do caput as unidades de saúde da rede privada destinadas a atendimento de urgência e emergência 24h.

 

Art. 4º – Fica a critério das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários a disciplina sobre sua abertura, funcionamento e horário de atendimento ao público no período compreendido entre o dia 29 de abril de 2020 e 04 de maio de 2020.

 

  • 1º – As instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários que optarem pelo funcionamento deverão adotar as seguintes providências:

I – manter a higienização e desinfeção de todo ambiente de forma contínua, em especial pisos, maçanetas e de forma completa os caixas de autoatendimento;

II – manter todos os caixas de autoatendimento em operação de forma ininterrupta;

III – manter o numerário de cédulas suficientes no caixas de autoatendimento para evitar prejuízos e transtornos a população;

IV – disponibilizar para o consumidor, cuja presença seja indispensável no estabelecimento, a utilização de álcool gel;

V – possibilitar aos consumidores a solicitação ou alteração de limites de saques nos caixas eletrônicos pelos canais de autoatendimento (app; internet banking e telefone);

VI – fornecer máscaras de proteção individual e álcool gel, de forma contínua, diária, e em disponibilidade suficiente para todos os empregados, prestadores de serviço e colaboradores;

VII – disciplinar as filas de acesso aos caixas, com devida demarcação no piso, respeitando o espaçamento mínimo de 1,50m entre as pessoas.

 

  • 1º – O descumprimento das obrigações previstas nos incisos I a VII ensejará a aplicação das sanções previstas nos artigos 23 e 24, do Decreto de nº. 5.776, de 17 de Abril de 2020.
  • 2º – Não será aplicada qualquer sanção às instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários que optarem pelo fechamento de suas agências ou pontos de atendimento pelo período previsto no caput.

 

Art. 5º – Este Decreto não revoga as disposições do Decreto nº. 5.766, de 20 de Março de 2020 e Decreto nº. 5.776 de 17 de Abril de 2020, salvo naquilo que lhe for contrário. Art. 6º – Este Decreto entra em vigor no dia 29 de abril de 2020.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. Alguém says:

    se fechar os bancos a população vai receber pagamentona casa do prefeito e secretário da saúde é isso?

    • Nivaldo Félix says:

      Tem um calendário de pagamentos do auxílio emergencial cm povo vai receber?

  2. Alguém says:

    Povo de paulo Afonso vamos receber dinheiro na casa de Luiz de Deus, pois ele quer fechar os bancos, então ele vai pagar nossas contas

    • cidadã PREOCUPADA says:

      por 3 dias você não pode aguardar? quando o prefeito mantem tudo aberto voces pedem para fechar… se decidam. Povo sem noção

    • MORADOR says:

      tem que fechar tudo que causa aglomeração.
      essa medida pode te salvar tbm, salvar .
      nunca estamos satisfeito com nada.

  3. Alguém says:

    Esse prefeito esta …

  4. Diego says:

    Prefeitura está perdida nesse combate, onde já se viu isso, fechar supermercado, nenhum lugar fez isso… secretário fraco na direção desse combate.

    • Patrícia says:

      Verdade. Interessante pq o prefeito deixou abrir as lojas.agora que feicha até o supermercado como nos vamos comer.e fácil se todos os palafoncinos se reunir e for pra casa do prefeito. Ai ele vai saber que nessa cidade existir gente.e não animal.

    • Anônimo says:

      Vc acha que quem trabalha em supermercado é imune ao vírus?e so vc tem direito de se proteger?deixe de ser arrogante.

  5. Márcio!! says:

    HOJE ULTRAPASSAMOS A CHINA QUE FOI O CENTRO DA PANDEMIA EM NÚMERO DE ÓBITOS, SÃO 5.017 MORTES.
    PELA PREVISÃO DOS ESPECIALISTAS, CASO O GOVERNO DOS MILICIANOS NÃO MUDE A POSTURA PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA, E A POPULAÇÃO TAMBÉM FAÇA SUA PARTE EM MEDIDAS DE PREVENÇÃO, HAVERÁ UMA TRAGÉDIA HUMANA NO PAÍS.
    Me deixe viu!!

    • Nice says:

      Isso mesmo Márcio…Outras coisas podem sim esperar,vivos podemos correr atrás e dá a volta por cima,muitas pessoas infelizmente ainda estão cegos pra essa Pandemia devastadora de pessoas…E se ficarmos comendo somente pão e água ainda assim temos que agradecer a Deus… Porque até aqui nos ajudou o Senhor… Independente de comércio ou banco aberto ou não…Deus é quem está guardando a nossa vida…Vamos sim ficar isolados e clamar pela Misericórdia do Senhor que são renovadas todos os dias nas nossas vidas e isso sim é a causa de não estarmos ainda totalmente consumidos…Acorda Povo de Paulo Afonso Jesus está as portas…O Noivo está voltando…Ora Vem Maranata Senhor Jesus!!!!

    • Adri says:

      Quem garante que esses números no Brasil são verdadeiros? Pois parece que não existe mais nenhuma doença. Só covid19.
      Nós deixe viu.
      A esquerda só sabe criticar o governo. Porque não criticam os governadores e prefeitos que liberaram o Carnaval quando ja sabiam dessa pandemia?

      • Márcio!! says:

        “TEMOS QUE CRITICAR SIM, É ESSE TIRANO MILICIANO QUE VOCÊ INDEUSA, UM VERME HUMANO QUE PODE SER OUTRA COISA,
        MENOS UM GOVERNANTE DE UM PAÍS, NÃO RESPEITA OS MORTOS E SEUS FAMILIARES, VAI DE ENCONTRO AO ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO APOIA AS MEDIDAS PARA COMBATE A PANDEMIA DO COVID-19 E NEGA INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS ESTADOS E MUNICÍPIOS ”
        Me deixe viu!!

  6. fátima santos says:

    vamos respeitar a vida.se alguem quizer fazer compras ou algo mais aproveite o resto do dia,não vamos complicar mais ,tudo que estão fazendo é para o bem da população.

  7. Anônimo says:

    parabéns vamos colaborar nem só de pão vive o homem

  8. Ferraz says:

    A história da humanidade é essa, o ser humano só reclama, reclama e reclama.. e reclama mais ainda! E quando não está satisfeito, reclama um pouquinho mais. Pessoal, dêem o jeito de vocês, procurem saber onde que pode fazer pagamento, um dos lugares é nos aplicativos de banco, onde nem precisa sair de casa. Perguntem para quem sabe, pessoas da sua confiança, é só não se desesperar. Estamos no mesmo barco, e se um lado do barco quebrar, todo o resto quebra junto e afunda, e não adianta, TODOS vão juntos, sem distinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!