Prefeitura de Paulo Afonso decreta toque de recolher e fechamento do comércio durante 15 dias (Saiba o que funcionará)

Por REDAÇÃO PA4 | 24 de julho de 2020 às 16:53




 

 

A partir do dia 29 de julho, o comércio de Paulo Afonso e outros segmentos serão fechados por um período de 15 dias, até 12 de agosto. A medida, publicada por meio do Decreto º n 5.813 no Diário Oficial desta sexta-feira (24), foi tomada devido ao crescente número de casos da Covid-19 nos últimos dias.

 

O documento prevê ainda, durante o período, o toque de recolher das 20h às 5h, e traz a regulamentação dos estabelecimentos e serviços que poderão funcionar. Ficam suspensos ainda os cultos religiosos, funcionamento em salão de beleza, barbearia, atividades turísticas, entre outros.

 

No texto estão previstos, com horários determinados (vide decreto), o funcionamento de supermercados, padarias, frigoríficos, feiras livres e hortifrúti, de segunda a sexta, das 6h às 18h; as farmácias, serviço de construção civil, postos de combustível, funerária e lojas veterinárias, consultórios médicos e odontológicos, revendas de gás e água, etc.  Os serviços delivery e pegue e leve estarão liberados durante o horário do toque de recolher, porém os mototáxis só poderão realizar corridas para essas entregas específicas.

 

No dia 28 de julho, que é feriado municipal de emancipação política, será decretado ponto facultativo, com possibilidade do comércio funcionar das 8h às 17h.

 

Suspensão atividades da prefeitura

 

Ainda nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Paulo Afonso suspende as suas atividades até o dia 31 de julho. A medida, publicada no Diário Oficial por meio do Decreto nº 5.812, foi tomada devido ao aumento do número de servidores infectados pela covid-19 nas repartições.

 

O decreto prevê a exceção da suspensão das atividades para os seguintes setores: Secretaria Municipal de Saúde; setores de Licitação e anexos vinculados a Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no que se refere aos serviços de limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros que porventura possam se revelar indispensáveis após a publicação da Portaria. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

 

Os secretários, no âmbito de sua competência, poderão determinar a realização, quando possível, de atividades mediante o sistema home office aos servidores. Os profissionais de saúde que se enquadrem no grupo de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, poderão ser dispensados de suas funções, desde que comprovado por laudo médico.

 

DECRETO NA ÍNTEGRA

 




 



40 pensamentos em “Prefeitura de Paulo Afonso decreta toque de recolher e fechamento do comércio durante 15 dias (Saiba o que funcionará)”

  1. Meu Deus. Até quando isso. Sendo que o comércio está praticamente vazio e os supermercados lotados.
    Toque de recolher só serviu pra diminuir o barulho dos motoqueiros que fazem das ruas do centro uma pista de corrida com suas motos barulhentas.

    1. ATÉ O POVO PARAR DE SE PROSTITUIR,, ALÍAZ NINGUEM PODE FICAR PERTO UM DO OUTRO A MENOS DE 1 METRO E MEIO,, QUANTOS ESTÃO AGORA NO MAIOR AMOR,,,,,, E A COVID VEM DE SUAS PROPRIAS SAFADESA CARNAIS….

      1. Só o que faltava agora era os casais se separarem e não dormir mais juntos né?. No mínimo as mães terão que se separar dos filhos também. Meu Deus, se isso não for religiosidade demais pra fazer esse tipo de julgamento, deve ser falta de fé em Deus. Pois eu amo Jesus até o fim. E igreja somos todos nós e não uma denominação construída por mãos humanas.

    2. QUANDO O POVO PARAR DE BEBER CERVEJA E CACHAÇA, MESMO QUE SEJA SOZINHO EM CASA SEM NENHUMA AGLOMERAÇÃO,,,, A MALDITA DA BEBIDA ALCOOLICA ALÁM DE TRAZER DIABETES,,, TÁ CHEIA DE IMPUREZA E A COVID 19 É SÓ MAIS UM INGREDIENTE..

  2. Isso tudo teria sido evitado se não tivessem aberto as barreiras,ai fica fecha e abre a população não respeita as restrições ,como uso de máscaras devidamente,uso de álcool, higiene, # fica em casa não saiam sem necesidade

      1. Rui Costa também classificou o covid19 no CARNAVAL como uma gripe…
        “O problema ‘tá’ para os 15% que vai além de uma gripe, que se transforma em uma pneumonia, num caso grave, então, para a grande maioria é uma simples gripe”.
        No carnaval estava tudo mil maravilhas…que”tabalhoada” hem.
        Pesquise!

  3. É obvio que o aumento desenfreado de casos deve-se à aglomeração diária nas filas dos bancos,principalmente da Caixa. É um absurdo penalizar a população ignorando a causa do problema
    Cadê a coragem de proibir o amontoado na fila da Caixa?

    1. Pra quebrar empresas, gerar desemprego e não resolver o problema. Lamentável, só defende essa medida quem não entende e não é afetado por isso. As eleições estão chegando.

  4. E as lotéricas vai abrir.?Pra quem recebe o bolsa família q tem o final 0 como fica? Esse toque de recolher serve pra que? Prefeito sem noção não sabe o q faz . Esse toque de recolher nao vai adiantar nada,coloca barreiras ninguém entra nem sai de Paulo Afonso. Tudo errado…. Se n sabe trabalhar da vaga pra quem sabe. Prefeito sem futuro,n sabe o q faz.

  5. O que adianta colocar toque de recolher e lockdown na cidade se depois volta tudo ao normal tá na hora do prefeito ou melhor aqueles que estão tomando de conta da prefeitura tomar vergonha na cara publicar realmente os casos positivos agora não adianta mais em nada deveriam ter tomado as providências no começo agora todos os comerciantes vão ser prejudicados
    Parem de roubar o dinheiro da prefeitura e comecem a agir na saúde

  6. ISSO, JÁ ERA ESPERADO. POIS ONDE TEM COMANDO O BICHO TÁ PEGANDO. IMAGINEM AQUI, UMA CIDADE ONDE TEM VÁRIOS PREFEITOS. A ANTIPATICA CINTIA, O GENRO MILIONÁRIO, LUIZINHO, O MANDA CHUVA, ADERVAL TENÓRIO, O PARAQUEDISTA, DR CARLOS TENÓRIO, O OPORTUNISTA VAL, E POR ULTIMO: LUIZ DE DEUS. COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE. TUDO SE LASCANDO DE TRABALHAR, E NÃO RECEBEM OS TRINTA POR CENTO. SUA DERROTA, VAI PASSAR PELAS MÃOS DOS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. TUDO REVOLTADO.

  7. Deveria ser levados a Justiça os Governadores da Bahia, São Paulo , Rio e do Ceará por ter escancarado os aeroportos prá os Turistas infectados arrebentar os Brasileiros ,tudo prá não perder ceceitas no carnaval

  8. Eu avisei seu prefeito? Agora não feche não. Gostei senhor governador parabéns. Secretario de saúde de salvador. Fechou e toque de recolher ou gloria. Eu tiro o meu chapéu!

  9. Essa atitude é totalmente sem noção toque de recolher as 20:00hrs a solução do problema é clara e objetiva Lockdown com essas soluções de improviso foi que nos trouxe essa situação estamos indo ao caos e o prefeito preocupado em conservar os grandes empresários decreta Lockdown prefeito só assim estará fazendo algo pela população e pode ser que nos ajude a minimizar a situação , e engraçado que Dr Tenório disse que estava tudo sob controle que controle é esse que os números só aumentam ?
    Há e espero que haja fiscalização na área rural pois aqui no povoado Juá , quem mora próximo ao posto de saúde não tem sossego com uma turminha que toda noite se aglomera lá e ninguém toma providências , quando liga pra vigilância sanitária simplesmente ignoram mandam ligar pro controle de som e assim ninguém toma as providências então lembrem-se de fazer fiscalizar a área rural tbm.

  10. Essa gestão é uma vergonha! Atrapalhada, desorganizada, tá mais perdida do que cego em tiroteio kkkk. Gente do céu tá mais que comprovado que esse tipo de medida não tem nenhum efeito positivo, tanto é que desde do começo que é um tal de abre e fecha e cada dia aumenta mais. Tempo e dinheiro eles tiveram para preparar o município, mas… Tem campanha, vamos usar o dinheiro pra p….fato!

  11. JÁ FOI A FALENCIA MARACAR VEÍCULOS, SERVILAR, LOCADORA DE VEICULOS DA PRAÇA DO ACARAJÉ, LUAN JOIAS,,, E MUITO MAIS QUE EU NEM TIVE TEMPO DE FILMAR…..
    VOU FILMAR NESTES 15 DIAS QUANTAS PORTAS NUNCA MAIS VÃO ABRIR APÓS ANUNCIAR QUE VÃO FALIR…

  12. O problema não são os governantes e sim o povo que ainda não tem noção do que está acontecendo,ainda vejo pessoas passeando nas ruas, fazendo festa , enquanto essa doença não der nome( pai, mãe irmão ) infelizmente NÃO acreditam, precisamos cada um fazer a sua parte.Precisam parar de criticar e sim cada um ter consciência da gravidade e conscientizar os outros.

  13. Porque so aqui as coisas iriam funcionar? O pais todo ta assim perdido nos não respeitamos , vamos para o 5° mês de pandemia pois não somos um povo civilizado. Cabe a cada um tomar seus cuidados e respeitar os limites e regras . Faça uma pergunta a si mesmo . Como eu estou agindo em relação a tudo isso que estár acontecendo.

  14. Esses governantes da prefeitura de Paulo Afonso estão mais perdido do que cego em tiroteio
    Abre
    Fecha
    Abre
    Fecha
    Abre
    Fecha todas as calotas estão abrindo tudo gradativamente só aqui que está esse estica encolhe .
    BANDO DE CORRUPTOS

  15. Língua de verificação:
    Português do Brasil

    Estilo de escrita:
    Formal
    Foram detectados 2 erros sintáticos. Cancelar Aceitar Alterações

    Os lojistas de Paulo Afonso que não quebrou neste período, provavelmente até abril de 2021 quebra.
    Muitos lojistas já estavam trilhando um caminho de dificuldades desde a crise de corrupção que escandalizou o país entre 2014 e 2016, obras públicas paradas, as maiores empreiteiras do país desmascaradas, enfim, muita gente perdeu emprego e a catástrofe financeira já estava sacramentada.
    Os decretos do prefeito de Paulo Afonso nos faz crer em uma vingança capital contra os comerciantes, não faz sentido os decretos, uns abrem outros não? Seria compreensivo se os decretos adotasse medidas alternativas para o trânsito dos clientes nestes estabelecimentos, mas vetar o direto de comércio, na minha opinião é uma tremendo erro.
    Se os comerciantes e a população não enfrentar os políticos sobre está cruzada intencional de quebradeira em cadeia, a resultante disso será uma cidade falida por décadas, e não me deixo enganar que só os empresários vai tombar, a população de forma geral vai sentir as conseqüências destes equívocos continuado da prefeitura e seus pares.
    Paulo Afonso é uma cidade pequena para estas ações pouco eficazes, ninguém precisa ser profeta para saber como será o primeiro semestre econômico de 2021 desta cidade, falência em série e desemprego jamais visto na história desta cidade.
    Luiz de Deus e seus legatários serão lembrados pela extinção de dezenas de empresas e conseqüências imensuráveis a população.

  16. A resposta para isso tudo seja chama de Má admistração… Como se fechamento do comércio resolveria. O certo seria aumentar a fiscalização nos bairros e barreiras mais infelizmente não foi o que aconteceu… Somos refens de uma péssima gestão e vale ressaltar que algumas pessoas concorreram para o aumento desenfreado dos casos.

  17. Que interessante… a prefeitura fechou desde o dia 23/07 e permanecerá assim até o dia 31 (feriadão, hein?). Já para o povão, no dia 28 de julho, que é feriado municipal, será decretado ponto facultativo, com funcionamento do comércio das 8h às 17h! Mais uma piada da gestão enérgica e trabalhadora!

  18. Kkk se está fira de controle, por que esperar are dia 29?? É por causa da emancipação? Se tem aparar, é de imediato. Foi assim q aconteceu com o carnaval, resultado?? ,…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.