1 de agosto de 2021

Prefeitura de Paulo Afonso confirma o 4º caso positivo do novo coronavírus; todos em menos de uma semana

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Paulo Afonso, Bahia. Foto: Divulgação



 

A secretaria de Saúde da prefeitura de Paulo Afonso divulgou o quarto caso positivo para Covid-19 no município. “O resultado foi confirmado neste domingo (26) e alerta, mais uma vez, que precisamos nos proteger e, especialmente, ficar em casa.”, alertou a prefeitura.

 

Com mais uma pessoa confirmada para a Covid-19, Paulo Afonso contabiliza 04 casos. Mais de 20 aguardam os resultados e aproximadamente 300 pessoas estão sendo monitorados.

 

Cronologia dos casos

 

-1º caso (terça-feira, dia 21/4) – Uma mulher, que veio de Recife, encontra-se em isolamento hospitalar e com todos os cuidados necessários;

 

-2º caso (quinta-feira, dia 23/4) – Uma pessoa do sexo masculino, com 46 anos e que não tem nenhuma relação com o primeiro caso;

 

-3º caso (sexta-feira, dia 24/4) – Doutor Carlos Tenório testou positivo e foi o 3º caso de Covid-19 em Paulo Afonso. O médico é o diretor do Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves e um dos coordenadores do comitê de crise do combate ao coronavírus em Paulo Afonso;

 

-4º caso (domingo, dia 26/4) – A prefeitura confirmou o quarto caso, porém, não revelou de quem se trata, a idade ou gênero.

 

Transmissão comunitária

 

Na última quinta-feira (23), o o secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibaldi havia alertado a população que o município de Paulo Afonso entrou na situação de transmissão comunitária.

 

O secretário Ghiarone afirmou também que, “se estamos nessa situação de transmissão comunitária, a única forma de combater é o isolamento social e o uso de máscaras e mais a higienização com álcool gel ou lavar as mãos. Eu peço, encarecidamente a todos: FIQUEM EM CASA, NÃO SAIAM, só saiam realmente para fazer o que precisam fazer.”

 

Imagem: PMPA



 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 6

  1. Cartel do combustível says:

    Difícil ficar em casa , temos que arrumar o que comer ! ,Se ficar o bicho come se sair o bicho pega em vou se cuida o máximo e seja feita a vontade de Deus.

  2. Junior sabão says:

    Paulo Afonso não tem UTI

  3. Barbosa says:

    O prefeito , está igual a Bolsonaro, o secretário de saúde de Paulo Afonso, diz uma coisa é o prefeito diz outra, daqui a pouco o secretário de saúde não vai aguentar e pede demissão, este Velho gaga do prefeito não sabe o que irá acontecer com o comércio liberado para o povo sair de casa.

    • EU says:

      É Barbosa, interdição já pra essa criançinha chamada Luís Barbosa.

  4. Antinina says:

    O incrível é que mesmo com os casos já confirmados o comércio permanece aberto. Como fazer isolamento social se permitem as pessoas nas ruas.

  5. Sou da época do toque de recolher de 1982... Paulo Afonso-Ba says:

    DESCOBRI O PRAZO DO FIM DA COVID-19
    AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO VÃO CANCELAR A QUARENTENA….
    PREPARE O SEU TÍTULO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!