28 de março de 2024

Prefeitura de Paulo Afonso comunica a suspensão do São João por causa da Covid-19

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

O Ministério Público do Tribunal de Contas da Bahia enviou recomendação aos municípios para a suspensão dos festejos juninos devido a pandemia da Covid-19. O documento frisa ainda a interrupção dos processos licitatórios de dispensa ou inexigibilidade visando a realização da festividade.

 

O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, ressalta que a decisão de adiar a festa já tinha sido observada pela gestão municipal, mas estava no aguardo dos pareceres técnicos para que houvesse a divulgação. “Desde que fomos colocados em estado de emergência em saúde que iniciamos a suspensão e adiamento dos eventos da Prefeitura, a exemplo do Moto Paulo Afonso, que aconteceria no fim de abril. Recebemos agora a recomendação do Ministério Público de Contas e consolidamos o que já estava em acordo, que seria o adiamento do São João e São Pedro no nosso município”, explica.

 

O secretário reforça que o documento enviado também proíbe outros tipos de festas, a exemplo de aniversário, festa de padroeira, entre outras. O texto, assinado pelo procurador geral de contas Guilherme Costa Macedo, enfatiza que o não cumprimento da recomendação acarretará a adoção de medias cabíveis pelo órgão.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. COMERCIANTE INDIGNADO!!! says:

    NÃO FOSSE A “RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA MPC/BA N° 01/2020 DO TCM de 03 de abril de 2020, ainda haveria mais e mais adiantamentos para festas de São João e São Pedro em Paulo Afonso.

  2. Jardim aeroporto Paulo Afonso-Ba says:

    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏 FESSTA DO INFERNO ATÉ QUE EM FIM DEU LUGAR SAÚDE.

    • Adri says:

      Festa do inferno é o CARNAVAL que nenhum governador proibiu mesmo sabendo que o tal vírus chinês ja circulava. Sim, é no Carnaval que tem todo tipo de desrespeito ao próximo. Acham que podem ofender quem quiser. Mas Deus sabe de todas as coisas e vai punir cada um no tempo certo.

  3. LELE says:

    MUITO BOA A DECISÃO DO PREFEITO. ENQUANTO ISSO ESTAR A VENDO MUITAS AGLOMERAÇÕES DE JOGADORES DO BABA TROPICAL, NA VILA NOBRE DIA DE DOMINGO A PARTI DAS 5.30 DA MANHA, ESSE HORÁRIO E QUE ELES JOGAM PORQUE OS GUARDAS MUNICIPAIS E A PM PASSAM O SERVIÇO AS 06;00 DA MANHA E NÃO TEM COMO FISCALIZAR GOSTARIA QUE OS GESTORES SECRETÁRIOS TOMASSEM ALGUMAS PROVIDENCIA VISTOS QUE OS ESPORTES DE LAZER ESTÃO SUSPENSOS PELA PORTARIA DA PREFEITURA

  4. josue sertao says:

    Graças a deus! Ou prefeito foi a melhor coisa acabar com festejos juninos. Parabéns. Tem mas copa velas. Também. Desfiles civicos.

    • COMERCIANTE INDIGNADO!!! says:

      Meios para falcatruas são festas e mais festas por estes municípios a fora.

  5. Anônimo says:

    A única coisa boa que o covid-19 trouxe. Teria que ser dessa forma? pois aqui em Paulo Afonso a saúde sempre fica no último lugar. Infelizmente!

  6. Gildo says:

    E tem gente achando que não ta acontecendo nada demais. A coisa é séria!

  7. NADY says:

    Então, pelo que se vê… moto energia, 28 de Julho, Copa Vela, não serão realizados ne?
    Até que enfim… uma decisão sensata dessa gestão! !!

  8. Prefeito não tem que receber PARABÉNS, recebe muito bem says:

    Gente não precisa parabenizar o prefeito não, a decisão não foi dele não, mais sim do ministério.

  9. Demir says:

    Esse prefeito de …. tem q . da esse dinheiro em cesta básica p o povo são João p quer

  10. Lampião says:

    Vamos ajudar a população com o binheiro do São João 🙏🙏🗣

  11. Antônio says:

    Sério? demorou…acha não. Pelos mesmos motivos da carta feita à população, acho que tudo aqui anda em passos de tartaruga. Paulo Afonso é uma cidade que recebe pessoas de várias cidades vizinhas e as decisões são tomadas muito tardiamente, desorganização total, não existe informação para as camadas mais simples e vai empurrando com a barriga. Pelo visto, a preocupação desse prefeito e da família é demitir ou exonerar pessoas e admitir ou contratar outras pessoas. Não sei o que passa mente de uma pessoa que se dispôs a trabalhar para o povo e etc.e não sai da zona de conforto.

  12. jonaseletromecanica@hotmail.com says:

    Cadê os 80 milhões cadê a UTI fora seu Luiz…e sua turma de …

  13. Roberto says:

    Ajude os garçons também. Parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!