Prefeitura de Paulo Afonso autoriza a reabertura de academias, pilates, retorno dos cultos religiosos e outros

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 7 de julho de 2020 às 19:39




 

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (7), o Decreto Municipal nº 5.805, com as novas medidas do isolamento social para o enfrentamento da covid-19. O documento estabelece o prazo de 8 de julho a 8 de agosto, podendo ser reavaliado a qualquer tempo.

 

Entre as novas determinações, está a reabertura de academias de ginástica, pilates e retorno das atividades religiosas, respeitando todas as normativas para prevenção e não proliferação do vírus. Entre as medidas estão prevista que durante o horário de funcionamento da academia, a área destinada a prática de treinos deverá ser fechada de 1 a 2 vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes; verificação da temperatura de todos os clientes, colaboradores e prestadores de serviço na entrada, com termômetro do tipo eletrônico e a quantidade de alunos em um mesmo horário de treino fica limitada a 01 pessoa por cada 20m² de área destinada ao treino/aula.

 

As igrejas, templos religiosos e afins, poderão retornar suas atividades, desde que respeitadas as seguintes medidas: permitir o acesso simultâneo de no máximo 20% (vinte por cento) da capacidade do templo ou igreja; organizar os lugares de assento, dispondo-os de forma alternada entre as fileiras de bancos, com a distância mínima de 02 (dois) metros entre eles, assegurar que todos os frequentadores e colaboradores utilizem máscara de proteção durante todo o período em que estiverem no interior do templo religioso ou da igreja, independentemente de estarem em contato direto com o público, entre outras providências.

 

Houve mudança ainda no horário de funcionamento dos profissionais liberais autônomos, ficando permitido o funcionamento dos escritórios no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto aqueles previstos no art. 1º, do decreto.

 

Outra novidade é que os restaurantes e distribuidoras de bebidas poderão funcionar, além do sistema delivery, pelo meio take away (pegue e leve) e drive-thru, vedado em todo caso o consumo no estabelecimento. Quanto a suspensão de atividades, foi inserida a suspensão da prática de ecoturismo, atividades náuticas de turismo e lazer e passeios de catamarã.

 

O decreto mantém as outras medidas que foram estabelecidas no documento anterior, sobre funcionamento do comércio, instituições financeiras, entre outros.

 

Clique aqui e confira o Decreto




 



19 pensamentos em “Prefeitura de Paulo Afonso autoriza a reabertura de academias, pilates, retorno dos cultos religiosos e outros”

  1. Esse povo dessa cidade é muito sem noção. Abre tudo logo como tava, o intuito pelo visto é aumentar a quantidade de casos né? Como abre academia, sendo o local mais propício para propagação em uma cidade que não tem nem estrutura de saúde? A parte mais engraçada é que no início do decreto tem:

    “Considerando a ampla velocidade do supracitado vírus em gerar pacientes
    graves, levando os sistemas de saúde a receber uma demanda muito acima de
    sua capacidade de atendimento adequado;”

    Não sei o que esse povo tem na cabeça, sinceramente.

  2. Pelo amor de deus? Aqui não tem prefeito nem secretario de saúde! Esta entregues as baratas? Como é que abre academia, e porque não os bares; restaurantes! Seu prefeito você. Ta comendo abacate mole. Tenha moral com sua gestão?

  3. ISSO ACONTECE PORQUE A CIDADE NÃO TEM PREFEITO COM MORAL PRA TER PULSO FORTE. POIS QUEM MANDA É: A NORA CINTIA, O GENRO LUIZ HUMBERTO, O SOBRINHO ADERVAL TENÓRIO, TITA VERDUREIRO, E MANOEL ROSENDO.

  4. O que é que diferencia uma academia de um supermercado por exemplo, onde os carrinhos são revezados sem higienização alguma, e o que falar dos bancos onde todos usam o teclado ou leitor digital sem higienização. Vamos parar um pouco de preconceito com as academias que será mais seguro do que muitos lugares que vcs frequentam. Se é pra fechar tem que ser geral

  5. Se quem adoecesse ou morresse fossem esses quentadores, a responsabilidade seria somente para a saúde e vida deles. Palhaçada abrir quando nem atingimos o pico.

  6. Isso e vergonha so cresçe casos de covid na cidade abri academias porque não deixa pessoal joga futebol também jesus isso coisa política desse prefeito com esse secretários inbencil

  7. Nao entendo como pode abrir academias e não abrir restaurantes? Como ficam os donos destes estabelecimentos no sentido financeiro, uma vez que, o delivery não é suficiente para sanar dívidas? Se restaurantes são perigosos para a propagação da doença, academia também são. Palhaçada isso.

  8. O Grande vilao agora e as academias, supermercados lotados n pega, nos bancos também n. É muita hipocrisia. Ninguém é obrigado a sair de casa, a academia não vai lhe buscar ! Fiq em casa

  9. Bom dia!
    E disse-lhes uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?
    Prefeito e secretário, estão cegos para a população de Paulo Afonso e região.
    No momento crítico, aumento de casos de Covid19, eles decidem abrir tudo. Descasos com as vidas em jogo, simplesmente politicagem.
    O povo vai cair nessa arapuca política, sem comprometimento e compaixão pelas vidas.
    Interesses, ganância, votos….
    Só JESUS CRISTO para nós ajudar!

  10. Porque abrir academia; comércios; supermecado e não bares? Tem que decretar tudos. Vou falar povos de Paulo Afonso esse prefeito de abacate mole que que todos mundo morre. Esse prefeito não tem moral que o cachorro tem?…

  11. A prefeitura tem sua responsabilidade sim mas as pessoas são as piores meu Deus ontem tive que ir ao banco e vir um absurdo as pessoas coladas umas nas outras ,ninguém respeitado o distanciamento .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.