Prefeitura de Paulo Afonso altera horários de funcionamento de estabelecimentos devido ao decreto do Estado

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA | 18 de fevereiro de 2021 às 19:25




 

Nesta quarta-feira (17), o Governo do Estado da Bahia publicou decreto que prevê o toque de recolher para diversas cidades, dentre elas Paulo Afonso, a partir desta sexta-feira (19), das 22h às 5h. Com o novo horário estabelecido, a Prefeitura de Paulo Afonso altera algumas medidas com relação ao funcionamento de alguns estabelecimentos e a circulação de pessoas, por meio do Decreto nº 5938.

 

Este novo decreto municipal altera o toque de recolher das 23h, para as 22h às 5h.  O documento, que terá validade de 19 a 26 de fevereiro, especifica que os atacados, supermercados, frigoríficos e hortifrutis poderão funcionar, de segunda a sexta, das 6h às 21h30, aos sábados das 6h às 21h e, aos domingos, das 6h às 18h.

 

Os bares, restaurantes e lojas de conveniência terão o funcionamento permitido até às 21h30, desde que, a partir de 20h30, deverão comunicar aos clientes que o seu funcionamento encerrará, improrrogavelmente, às 21h30. A partir das 21h30, os bares, restaurantes e lojas de conveniência somente poderão funcionar pelo sistema delivery.

 

As lojas de conveniência de postos de combustíveis situado às margens da BR-110 poderão funcionar após às 21h30 para comercialização exclusiva de alimentos, vedada a venda de bebida alcoólica presencial após esse horário.

 

Fica permitida a abertura das academias, pilates e afins, das 5h30 às 12h, e das 13h às 21h30, de segunda-feira a sexta-feira e, aos sábados, das 5h30 às 120h. As igrejas, templos religiosos e afins poderão funcionar até as 21h30. As outras medidas do Decreto anterior, de nº 5.933, não sofreram alterações.




 

O principal objetivo para o decreto publicado pelo Governador Rui Costa é conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

 

De acordo com o novo decreto, ficam isentas do toque de recolher hipóteses de deslocamento para serviços de saúde ou farmácia, compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A medida também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

 

Clique aqui e confira o Decreto



5 comentários em “Prefeitura de Paulo Afonso altera horários de funcionamento de estabelecimentos devido ao decreto do Estado”

    1. E não , estão tentando salvar vidas e a economia , não sei o pq essa revolta , as 22:00 quem é que tá na rua fazendo algo que preste ? Tem que fechar os bares e pronto

  1. Nossa, tão fazendo muita diferença mesmo esses decretos! Às vezes, quero acreditar que estamos caindo em uma pegadinha de algum programa, porque não tem condicão de presenciarmos tanta bizarrice no país. É muita incompetência ao lidar com uma situação de calamidade pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.