Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações do Diário de Pernambuco

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)



 

 

Por 10 votos a 1, maioria do Supremo Tribunal Federal decide suspender nesta quarta-feira (7), a decisão do juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci que autorizava a transferência do ex-presidente Lula para presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. A decisão tem validade até que a 2ª turma julgue o pedido de suspeição do ministro da Justiça, Sergio Moro.

 

Durante sessão plenária da corte o relator da Lava Jato, Edson Fachin, concedeu uma liminar que impede a transferência do ex-presidente ou, caso ocorra, Lula deverá ser realocado em uma Sala de Estado Maior. O plenário do STF decidiu, em sua maioria, acompanhar o voto do ministro Fachin, suspendendo a transferência.

 

Marco Aurélio Mello foi o único a votar de forma contrária a decisão da corte, o ministro compreende que o caso deveria ser analisado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e não pelo plenário do STF.

 

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, votou a favor da suspensão da decisão da Justiça Federal de Curitiba. A procuradora geral da república, Raquel Dodge, também se manifestou de maneira favorável a permanência de Lula na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

 

O pedido entrou em pauta no plenário após o presidente do Supremo, Dias Toffoli, apresentar petição para que o pedido da defesa do ex-presidente fosse julgado imediatamente. A solicitação da defesa de Lula era dividida em duas partes, o pedido de que o ex-presidente aguardasse em liberdade o julgamento de suspeição de Sergio Moro e que fosse suspensa a transferência da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para a penitenciária em Tremembé.

 

A transferência de Lula foi solicitada por Luciano Flores, superintendente da Polícia Federal, com o argumento de que a prisão do ex-presidente no prédio altera a rotina da local.




 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. O STF PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE TER CREDIBILIDADE. O … FALA MAIS ALTO. ELE TEM QUE IR É PRA UMA PENITENCIARIA MESMO. SE JUNTAR COM FERNANDINHO BEIRA MAR, MARCOLA E TANTOS OUTROS. EDUARDO CUNHA , GEDEL VIEIRA LIMA. E TANTOS OUTROS QUE AINDA ESTÃO SOLTOS E COM MANDATOS. EU NÃO CONFIO MAIS EM NINGUÉM, E EM INSTITUIÇÃO NENHUMA. NÃO DOU MEU VOTO A MAIS NINGUÉM. SÓ PENSAM EM ENRRIQUECEREM E O POVO QUE SE LASQUE.

  2. SEI MUITO BEM O QUE FALO, AMIGO LUIZ CARLOS. MAS ACHO QUE TÚ DEVE SER UM DOS APAIXONADOS PELO PRESIDIARIO. POR ISSO SE CHATEOU. A VERDADE DÓI. LULA ESTA NO SEU MERECIDO LUGAR: PRESO, PRESO. DEVE ESTAR MUITO TRISTE. POIS CERTAMENTE ERA UM QUE VIVIA MAMANDO. LIVRE ESTÁ EU, QUE DURMO EM PAZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.