21 de julho de 2026

PM forma 332 alunos no Proerd em Paulo Afonso durante solenidade com comandantes do 20º BPM e CPR-NE

Por

Redação / PA4

A Polícia Militar, por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), realizou a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Paulo Afonso. A solenidade marcou a certificação de 332 alunos de escolas da rede de ensino do município.

Receberam os certificados estudantes das escolas Casa da Criança I e III, Lions Clube, Guiomar Pereira e Higino Gomes de Sá.

A cerimônia contou com a presença do comandante do 20º BPM, tenente-coronel PM Edson Ramos Mascarenhas Júnior, e do major PM Marcus, representante do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE). Também participaram instrutores do programa, educadores, familiares e convidados.

Durante o evento, os alunos reafirmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência, objetivo central do Proerd, que desenvolve ações preventivas por meio da parceria entre a Polícia Militar, escolas e famílias.

Segundo a PMBA, o programa busca fortalecer valores como cidadania, responsabilidade e tomada de decisões seguras entre crianças e adolescentes, contribuindo para a prevenção ao uso de drogas e à violência no ambiente escolar e na comunidade.

A solenidade foi realizada na sexta-feira (17), em Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!