20 de abril de 2024

PLENO – Programa de Aprendizagem Socioemocional é implantado no Sete para 2021

Por

Natália Cleuber |Dep. Comunicação c/ inform. PLENO




 

 

A capacidade de entender e lidar com os próprios sentimentos gera resultados positivos em todo o ambiente escolar: os alunos lidam melhor com suas emoções e desenvolvem habilidades de relacionamento, favorecendo as condições de ensino e aprendizagem.

 

Essa é a proposta do PLENO, Programa de Aprendizagem Socioemocional que estará disponível dentro da grade curricular do Colégio Sete, sem custo adicional às famílias, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º  ao 5º ano), a partir de 2021.

 

O PLENO e o Colégio Sete acreditam que a educação necessita ir além da formação acadêmica do aluno. Para ser integral, deve também abordar aspectos socioemocionais para possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida.

 

Alinhado à Base nacional Comum Curricular (BNCC), o PLENO possui 4 pilares:

✔ Educação Sociaoemocional: A matriz pedagógica do Programa Pleno é baseada na BNCC, nos pilares da UNESCO e no Casel (Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning).

✔ Aprendizagem baseada em projetos e problemas: os projetos e problemas são construídos com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

✔ Ensino Híbrido: a jornada de educação socioemocional desenvolvida em sala de aula é potencializada por meio do aplicativo e da plataforma digital.

✔ Consultoria Pedagógica: escolas conveniadas ao Pleno contam com especialistas em educação socioemocional e gestão escolar durante toda a jornada.

 

Essa é mais uma novidade do Colégio Sete para 2021, na busca pela melhor formação educacional para os alunos. Esse é o jeito Sete de fazer educação!

 

Clique aqui e conheça o material didático do PLENO que será utilizado pelos alunos.

 

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!