Pequenos empresários de Paulo Afonso: belo exemplo de comprometimento e responsabilidade

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de junho de 2020 às 19:57




 

 

Estamos cansados de saber que se não conservarmos o rio São Francisco, morreremos todos. Feneceremos. Em última análise, é o que certamente acontecerá. Hoje é o dia da conservação da calha do São Francisco, coisa assim. De minha parte, tenho batalhado para a conservação da nossa galinha dos ovos de ouro. Verifique o leitor, que sabemos plenamente educado para valorizar a conservação de um bem nacional, o belo exemplo de três empresários da nossa cidade. Estão a deixar um belo legado para a posteridade. Eles passarão. Eu passarinho.

 

Na realidade, os países desenvolvidos são o que são por causa do seu povo. Os políticos, pouco acrescentam; quando não atrapalham. A fibra de um povo é que torna uma nação grande. As pedrinhas na alvenaria é o que segura a montanha. Povo unido[,] nunca será vencido. Principalmente para evitar a roubalheira muitas vezes institucionalizada.

 

Plantar árvores. Eles nada recebem. Mas plantam. Não são doutorados. Mas nos legam uma soberba lição. Não fazem conferências que o ar dissipa. Mas nos falam com os seus atos nobres.

 

E para não cansar o leitor, a quem não pretendo ensinar tudo isso como se a vigário estivesse a ensinar o ritual da missa, seguem fotos que por si só falam. Verifique o que fazem: eles arborizam a cidade! Plantam árvores na via pública, nas proximidades dos seus estabelecimentos, na certeza que o pingo d’água é que faz a torrente; que o ato de plantar na zona urbana educa todo e qualquer cidadão para arborizar as margens dos rios e para preservar as suas nascentes.

 

 

Resta a nós outros a continuação da luta pela preservação do Velho Chico. Arborizemos a cidade. Temos o beneplácito do prefeito incumbente. As perseguições podem vir de várias maneiras – e elas vêm! -, mas certamente não conseguirão nos colocar na cadeia.

 

Francisco Nery Júnior

 

P.S. Nossos heróis: MacGyver da Oficina das Bicicletas, defronte à Igreja do Perpétuo Socorro, César da Capotaria Rei, na subida da Landulfo Alves e Eduardo da Eduardinho Veículos na Rua da Frente logo abaixo da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, vizinho ao Exército.




 



8 pensamentos em “Pequenos empresários de Paulo Afonso: belo exemplo de comprometimento e responsabilidade”

  1. Verdade,pois tenho amigos aqui em pa que lutavam cara,!nunca deram apoio ,pelo contrário,quando políticos e os Lucas sacos também atrapalhavam,e começava muitas perseguições sem deixar fazer o certo pra se favorecerem com as iniciativas dos outros.dias depois aparecem as mentiras pra se promoverem.cada uma?!?!

  2. Agora vamos cuidar delas, não é só plantar e posar pra candidatura a vereador não, segurou a rodia tem que levar o andor.

  3. Aqui no bairro perpétuo socorro, tem um colega que tá fazendo esse trabalho de arborizar a cidade com mudas frutíferas, e um exemplo a ser seguido, o que deveria ter incentivo da prefeitura com uma orientação, para que todos nós de maneira correta pudéssemos dar vida a nossa cidade. Infelizmente eles fazem é derrubar. Uma cidade sem arvores é uma cidade sem vida.

  4. Excelentes comentários de Adoniram e Santos. Belo acréscimo. Só acrescentando que os empresários da foto plantaram há bastante tempo sem luzes e holofotes. O site apenas registrou bem depois de eles terem plantado.

  5. Até agora não vi um maldito vereador com projeto de arborização dessa cidade . A renovação desses vereadores come come estão chegando . As tetas vão secar e logo logo eles vão aparecer nas portas dos bestas oferecenso cestas básicas em troca de foto . Chega povo de Paulo Afonso . Vamos tirar esses come de graça da câmera dos vereadores . Chega de vergonha de ter vereadores comprados por prefeitos para aprovar o que ele bem quer . Não sejam bestas ! Ignore esses come de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.