Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

O vereador Paulo Tatu (PP) apresentou um projeto de lei que visa fomentar a inserção de jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho. O projeto consiste que jovens com idade entre 16 e 24 anos que não possuem experiência profissional sejam cadastrados perante a SETIC e indicados as empresas que aderirem ao programa.

 

A ideia do projeto nasceu com a taxa de desemprego que assola Paulo Afonso e o Brasil, caso o projeto de lei seja aprovado, em contrapartida as empresas receberão incentivo fiscal por parte do Poder Público Municipal.

 

O vereador ressalta que não medirá esforços para a aprovação desse projeto, uma vez, que observa que os jovens do município precisam sair de Paulo Afonso para poder trabalhar e sobreviver. Reforçou que conta com o apoio dos seus pares, do poder executivo e principalmente da sociedade de Paulo Afonso.

 

Na próxima segunda-feira (1º), o vereador estará explanando e explicando o projeto na sessão ordinária que acontece de forma remota por conta da pandemia do corona vírus, bem como, irá implementar vídeos explicativos nas suas redes sociais.

 

Por fim, Paulo Tatu agradeceu a Deus, família, amigos e equipe de gabinete e finalizou afirmando que a semente foi plantada, conto com a casa legislativa e com vocês, para que possamos rega-la e em um futuro próximo colher o fruto! Continuem contando com o Tatu!

 







Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

14 respostas

  1. Parabéns Paulo Tatu por esse projeto,primeiro emprego,mas é bom também que olhe por pessoas como eu,acima de 50 anos,há muitas dificuldades para recolocação no mercado de trabalho!!Obrigada!

  2. Paulo Tatu, parabéns pela iniciativa. Trabalho muito conectado com a nossa realidade e digno de atuação correta de um vereador. Excelente começo!

  3. Já começou mostrando pra o que veio, dou valor a essa iniciativa.

    É isso aí tatu, faça a diferença que os outros aí não tem coragem de fazer, parabéns.

  4. Parabéns Paulo Tatu, por esse projeto. Voto em Glória , mais parabéns por esse brilhante projeto influenciando os jovens a sairem do mundinho de jogos on line e abrinho portas para futuros profisionais dos mesmos,

  5. Olha, não é querendo ser pessimista não, mas sim realista. Não tem emprego nem para quem já está no mercado de trabalho, o que dirá para menor… Bem, mas a intenção é válida e esperado de um representante do povo. Boas energias para esse projeto!

  6. Muito importante o seu projeto, porém, se em nossa cidade já não tem emprego pra os que buscam a anos imagine vcs pra essa mocidade,? Estou desde os meus 30 anos de idade no trecho entre nunca tive oportunidade de emprego em minha cidade, sabe porque? E que os políticos não luta pra trazer indústrias, empresase, fábricas etc pra Paulo Afonso.

  7. O projeto teoricamente é bom parabéns para o vereador, vamos esperar os resultados práticos e que sejam o mais rápido possivel.
    Ficaremos no aguardo.

  8. Parabéns pela inciativa, mas já existe o Programa do Governo Federal. ” JOVEM APRENDIZ” que tem como objetivo , preparar os jovens de 14 a 24 anos para seu primeiro emprego. E infelizmente as empresas tem uma cota, para contratar esses jovens. E ainda tem empresas que preferem pagar a multa do que contratar menores de idade.
    Mas, fico feliz em ter um representante do povo que tem um olhar para esse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.