Paulo Afonso volta a ter sete casos suspeitos, 13 descartados e nenhum confirmado do coronavírus

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 25 de Março de 2020 às 9:36




 

 

A Vigilância em Saúde da prefeitura de Paulo Afonso realizou mais cinco coletas de exames suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (24). Com estes somam sete pessoas aguardando o resultado do Lacen, em Salvador.

 

Ainda nesta segunda-feira (23), o laboratório divulgou 13 resultados negativos, somando 20 casos investigados no total, sem nenhum positivo.

 

Essas pessoas que estão em investigação, seguem o protocolo da Vigilância em Saúde, com isolamento domiciliar do paciente e dos familiares, além do monitoramento, como foi feito com os outros três pacientes que estão sob suspeita. O isolamento domiciliar deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), monitorados pela vigilância e a Atenção Primária a Saúde.

 

O material foi coletado para o exame de detecção pela equipe do Lacen, que enviou para Salvador. De acordo com o laboratório, devido a grande demanda em todo o Estado, o resultado está sem prazo. A Secretaria de Saúde ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

 

Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h. Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.




 









3 pensamentos em “Paulo Afonso volta a ter sete casos suspeitos, 13 descartados e nenhum confirmado do coronavírus”

  1. Uma parte da população do nosso municipio não está colaborando estão indo na onda do presidente maluco que elegeram mas quando a morte chegar em sua porta já vai ser tarde.

    1. cala boca, tu sabe de nada, apresenta a solução! a economia quebrar é pior do que a possibilidade de alguém pegar uma gripe, você acha que os empresários vão manter seus empregados sem trabalhar até quando? cala sua boca, arruma uma solução! se você quer fazer algo pelo Brasil. isole os idosos e volte a trabalhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.