Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

A vacinação contra a covid-19, que iniciou nesta terça-feira (23) para os idosos a partir de 70 anos, bateu o recorde com 1.950 pessoas imunizadas. Essa faixa etária, que compreende boa parte da população da melhor idade, ainda contará com outras etapas, que devem acontecer até este fim de semana.

 

De acordo com a coordenadora da imunização, Damares Lopes, apesar do público comparecer em massa e a ação ocorreu com tranqüilidade em todos os pontos. “Hoje é um marco para o nosso município porque tivemos um recorde de vacinação e o melhor de tudo, com tranqüilidade em todos os pontos. As pessoas compareceram em grande escala, mas com o sistema que a Secretaria de Saúde criou, foi ainda mais organizado”, diz a coordenadora.

 

Para o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a equipe vem aprimorando o trabalho a cada etapa. “Desde que iniciamos a vacinação estamos encaixando o trabalho da equipe e o serviço ofertado. Hoje tivemos a prova que o empenho deu certo. Tivemos uma vacinação mais tranqüila, com bastante veículos e pessoas, mas que fluiu com tranqüilidade. Parabenizo a todos os envolvidos para que esse processo chegasse como está hoje”, afirma o secretário.

 

A professora aposentada, Ernestina Bandeira, que foi vacinada na Praça da Fazenda Chesf, elogiou a estrutura e organização. “É um momento muito esperado, transcorreu tudo muito bem. Foi um local bom, que não atrapalhou o fluxo de carros. Estou me sentindo mais leve e sossegada e agora é aguardar para tomar a segunda dose”, diz.




 

O senhor José Paulo, 70 anos fala sobre a emoção de tomar a primeira dose. “É emocionante esse momento, a gente passa tanto tempo esperando para que chegue o nosso dia e graças a Deus chegou o meu. Estou muito feliz e recomendo as pessoas que não deixem de tomar a vacina. Que Deus nos ajude e que ela chegue para todos o mais rápido possível”.

 

A imunização foi realizada nos drives-thrus, localizados no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, no Centro, na Praça CEU, no BTN, e na Praça da Fazenda Chesf. Para os pedestres, a imunização aconteceu no Ginásio e na Praça CEU. Para os idosos acamados, devem aguardar a equipe da saúde rm casa.

 

A vacinação contra a covid-19 no município tem sido feita de forma gradativa, conforme as orientações do Ministério da Saúde, e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado.

 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. O efeito LULA já abalou as bases de Bolsonaro, apareceu de mascara, disse que não era contra as vacinas e outras bobagens, mas como o que esse falastrão fala não se escreve só quem acreditou foram os gados que ficam no curral quando ele vai fazer algum pronunciamento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.