16 de junho de 2021

Paulo Afonso registra mais um dia de alta de casos ativos da covid-19; já são mais de 740

Por

Redação (pa4.com.br)

Aglomeração em supermercado de Paulo Afonso nesta sexta-feira, 4 de junho. Foto: redes sociais

Paulo Afonso registrou mais 58 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Município no final da tarde desta sexta-feira (4/6). Outros 38 pacientes foram considerados curados da doença. Com esses dados, o número de casos ativos aumento para 746, um dos mais altos até agora.

Em apenas cinco dias, de segunda-feira (31/5) até hoje, foram 418 novos pauloafonsinos infectados com o vírus, uma média de 83,6 por dia.

Dos 6.729 casos confirmados desde o início da pandemia, 5.831 já são considerados recuperados. Já o número de óbitos se manteve em 152.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Já a ocupação dos leitos das unidades que tratam da covid-19 no município é a seguinte:

Leitos de UTI, semi-intensivos, triagem e área verde (Covid-19)
Estrutura Taxa de ocupação:

-UTI UPA Covid (4 leitos) 100%
-UTI HMPA Covid (10 leitos) 100%
-UTSI UPA Covid (10 leitos  2 extras) 100%
-TRIAGEM UPA Covid (4 leitos + 5 extras) 100%
-UTSI HNAS Covid (12 leitos + 2 extras) 100%

-Ala Verde (9 leitos) 77%
-UTSI HMPA Covid (8 leitos) 25%

 

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. JASON WALDO says:

    Muitos do povo não tem vergonha na cara e acha ainda que tá morrendo gente por brincadeira. Já que não existe vergonha na cara, a prefeitura tem que multar quem não organiza os estabelecimento pra não ter aglomerações e os mal educados uns em cima dos outros repassando essa desgraça de vírus.

  2. francisco j says:

    Continuem indo pra rua seus pestes………..o prefeito se adoecer novamente vai para São Paulo de jatinho, ele ganha junto com seu genro o maior salarios entre todos os prefeitos do Brasil, e voces vão se lascar no falido NAIR ganhar uma viagem sem volta para o Lourenço Tori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.