18 de abril de 2024

Paulo Afonso promove três dias de vacinação contra a Covid-19 com 1ª (28 e 29 anos) e 2ª dose

Por

Redação / Informações PMPA

 

Com o recebimento de novas doses, Paulo Afonso amplia a imunização de primeira dose e segunda dose, nesta semana. A programação vacinal tem início nesta terça-feira (10), para a faixa etária a partir dos 29 anos, na quarta-feira (11) com segunda dose da Coronavac/Butantan e na sexta (13), com primeira dose para pessoas com 28 anos acima.

Na terça, o atendimento será a partir das 7h30, até durar o estoque, com aplicação na modalidade drive-thru na Praça da Fazenda Chesf e Praça CEU, no BTN I, e nos pontos fixos para pedestres nos Ginásio Luís Eduardo Magalhães, Praça CEU e COPA.

Para esta vacinação, a expectativa é atender duas mil pessoas, de acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira. “Nossa expectativa é atender um público intenso, em média duas mil pessoas. Cada vez que baixamos a faixa etária, o volume de pessoas é sempre maior.” A profissional ainda reforça que, com a inclusão de novas faixas etárias é necessário traçar novas estratégias com o objetivo de oferecer ao público o melhor atendimento com agilidade e eficiência.

O calendário de vacinação segue durante a semana com a vacinação de segunda dose da Coronavac/Butantan, nesta quarta (11). A etapa acontece para pedestre nos pontos do Ginásio Luís Eduardo e COPA, para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 13 de julho.
Já nesta sexta-feira (13), a programação é para ampliação do público de primeira dose para as pessoas com idade igual ou acima de 28 anos. Os locais de vacinação seguem as etapas anteriores. São eles – drive: Praça da Fazenda Chesf e Praça Céu, no BTN I e pedestre no Ginásio Luís Eduardo, Praça CEU e COPA.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

A Prefeitura reforça que os pontos de coleta da Campanha Paulo Afonso Solidária continuam recebendo a doação de alimento não perecível e/ou item de higiene pessoal. A doação é voluntária, e faz parte da ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!